quarta-feira, 28 de abril de 2010

Voltei...

Mais de um mês depois, finalmente estou de volta ao meu querido blog!

Como vocês sabem (ou não), passei as minhas duas semanas de férias no Brasil. E só o que eu tenho a dizer sobre elas, e que foram MARAVILHOSAS!!!!

Agora vamos à parte emocionante! E deveria ter voltado à França dia 17 de abril, após duas semanas de férias, a tempo de não perder aula nem a primeira semana da campanha BDS. Devido a um certo vulcão na Islândia, isso não foi possível, pois o meu vôo foi cancelado. Trocaram (ou não) a minha passagem para a semana seguinte, e com isso ganhei mais uma semana de férias, um belo bronzeado e muitas comemorações em família. Infelizmente, um dia a moleza acaba e eu tive que voltar a realidade dia 24 de abril.

Cheguei no aeroporto de Porto Alegre, fiz check-in até o Rio, dei uma volta no Aeroporto, tomei sorvete e lembrei que podia tentar marcar o meu assento no vôo até Paris. Me dirigi até o balcão da TAM, e eis que tenho uma surpresa: meu nome não estava na lista de passageiros! Faltando uma hora para o meu avião decolar eu descubro que só posso ir até o Rio de Janeiro!!! Tudo isso porque quando eu tive que trocar a minha passagem, só fizeram a reserva e não emitiram um novo bilhete. Fiquei 45 minutos tentando resolver a minha situação, e a cada minuto que se passava, a cada nova atendente que vinha e a cada vez que elas diziam que não estava dando certo, eu ficava mais nervosa. Por sorte tinham alguns lugares sobrando, mas elas não estavam conseguindo emitir um novo bilhete. Tudo isso porque eu comprei a minha passagem com muita antecedência e a TAM trocou de sistema durante esse período, e elas não conseguiam mais localizar o meu bilhete antigo. O pior foi ter escutar da atendente que eu deveria ter percebido que o papel que eu tinha era só uma reserva, e não um bilhete, só porque não estava escrito FA na frente do número do "bilhete".

Com a passagem na mão, fui correndo para a sala de embarque. Tudo tinha dado certo, era só torcer para Murphy não estar comigo no vôo como da outra vez. Até o Rio a viagem foi super tranquila. Fiz o meu check-in, porém o único lugar que estava sobrando era na fileira 39 ( a penúltima do avião). Com certeza era melhor do que não embarcar... Entro no avião, sento na minha poltrona e conheço o meu "vizinho" : um oriental que não falava inglês, francês, português, espanhol ou qualquer outra língua conhecida. isso não teria sido um problema, se ele não tivesse tentado interagir comigo a viagem toda. Eu ali, no meu cantinho apertado, e ele tentando me dar seu travesseiro (sendo que eu tinha um!), depois ele tentou me dar o cobertor, depois ele me deu um saquinho fechado com o cobertor e o travesseiro, e por último tentou me dar chiclete! Mas o pior foi ele não conseguir pedir a comida para a aeromoça e tentar pegar a minha!

O avião acabou atrasando um pouco durante o trajeto, e chegamos em Paris uma hora depois. Fui até a esteira de bagagens, e me deparo com o aviso: entrega atrasada. Parece que Murphy veio junto, pois eu tinha trem em uma hora! E minha mala não vinha, e não vinha! Até que finalmente vi aquela mala verde. Peguei ela, fui até o metrô para ir até a estação de trem, emiti a minha passagem e ouvi o meu trem ser anunciado. Nunca corri tanto e carregando tanto peso (talvez em Toulouse... mas eu não tinha o que carregar). Finalmente cheguei no meu vagão! Eu entrei e as portas se fecharam.

O TGV atrasou 3 minutos, mas a SNCF (a companhia que controla os trens) pediu desculpas! Eles tem consideração pela gente...

Mais de 24h depois de ter saído de Porto Alegre, eu finalmente estava em "casa", para encarar duas semanas completamente alucinantes, ao lado dos meus 18 colegas de lista!

Depois eu conto como está sendo a campanha, mas vocês podem dar uma olhada no nosso site: eleves.ec-lille.fr/~sportymonkiki
E nas nossas fotos no Picasa: picasaweb.google.com/spmkiki

Até a próxima!
=)