quarta-feira, 29 de junho de 2011

Final de semana em Rennes

Depois de duas semanas sem muita emoção, fui viajar na sexta feira. O destino: Rennes, na Bretanha, onde a Ju está fazendo estágio. A Bretanha fica no extremo oeste da França e tem uma fama ainda pior do que o Norte em relação ao clima. Em Lille estava frio e chuvoso, então levei roupas mais quentinhas. Comecei a passar calor quando tive que trocar de trem em Paris, mas não sei se estava realmente quente ou o calor era culpa daquele metrô abarrotado. Cheguei em Rennes as 23h30 e me deparei com uma cidade extremamente limpa. As cidades na Europa costumas ser mais limpas do que as do Brasil, mas Rennes era ainda mais limpa.

No dia seguinte de manhã, eu e a Ju buscamos a Vivi e fizemos um rápido tour pela cidade. Conhecemos os principais pontos turísticos e vimos até um casamento na prefeitura (aqui todas as pessoas se casam na prefeitura). Voltamos para a casa da Ju, onde tivemos um almoço típico bretão: galette (um crepe de presunto, queijo e ovo). Logo em seguida fomos para Saint Malo, uma cidade litorânea muito linda! O dia estava maravilhoso, quente e com muito sol. Perfeito para um passeio na praia e na cidade antiga! Confesso que estava um pouco decepcionada por estar tão perto do Mont Saint Michel e não ir visitá-lo, mas Saint Malo superou todas as minhas expectativas. Na viagem de volta tivemos a idéia de ir em uma boate, e procurando na internet, encontramos duas. 



Chegamos em casa, nos arrumamos, saímos para jantar em um restaurante brasileiro (onde pude tomar um guaraná bem geladinho) e fomos procurar a festa. Depois de muito andar encontramos o endereço, mas não era mais uma boate, agora era um restaurante. Recorremos então ao nosso plano B. Pegamos o metrô, pois a boate não era no centro, e começamos a procurar o endereço. Estava tarde e não tinha muita gente na rua, e quando pessoas estranhas começaram a passar pela gente, resolvemos dar meia volta e ir para casa.



Infelizmente o domingo chegou, e como Rennes é longe, eu e a vivi fomos embora no começo da tarde. Mas aproveitamos muito bem a nossa manhã. Fomos em um parque muito lindo!!!! Nesse parque tem um jardim de rosas magnífico!!! Às 14h30 peguei o trem e voltei para a solidão de Lille, que agora ficou maior, já que os bixos estão de férias e estão indo viajar...

Beijão!!!!

domingo, 12 de junho de 2011

Feriadão em Paris

Aproveitando que nesta época do ano tem vários feriadões na França, fiz mais uma viagem no final de semana. Dia 2 de junho é a ascensão do Senhor, portanto, feriado na França. Como caiu em uma quinta feira, a sexta virou feriadão também. Quinta de manhã fui para Paris, eu, as minhas malas e uma sacola de taças de cristais! Chegando lá fui encontrar a Paty, que está morando em uma cidade ao sul de Paris chamada Vitry. Conversa vai, conversa ve, resolvemos fazer um pique nique em um parque. Como somos muito boas em logística, o parque escolhido fica no bairro 19 de Paris, bem ao norte. Chamamos mais algumas pessoas e lá pelas 16h conseguimos reunir todo mundo, detalhe: eu cheguei na casa da Paty às 9h30...


Depois do parque aproveitei para ir no cinema. A idéia era assistir "Meia noite em Paris", mas quando chegamos lá, já estava lotado. A segunda opção era "Se beber não case", que também estava lotado. Acabamos assistindo "Medianeras", um filme argentino meio alternativo, pois era a única opção disponível. Surpreendentemente o filme era bom.

Sexta foi dia de dormir até tarde, comprar o presente de aniversário da Paty, encontrar colegas da École no metrô, fazer compras no supermercado, passear na Champs-Elysées e comer pizza!!!

Infelizmente nem todo mundo teve feriadão como eu, e a Ju, a Larinnha, o Sérgio eo Will só chegaram em Paris no sábado de manhã. Assim que todo mundo chegou, compramos as coisas para mais um pique-nique, que desta vez ocorreu no Champs de Mars, onde fica a Torre Eiffel. No final da tarde fomos para o Arco do Triunfo. Pegamos os nossos ingressos gratuitos (eu adoro ser jovem e morar na França, eu entro de graça em vários museus, monumentos e etc...) e subimos aquelas escadas infinitas!!! Não sei quem inventou as escadas em espiral, mas essa pessoa certamente não fazia uso dessas escadas... Eu detesto não saber onde a escada vai terminar. Para finalizar a noite fomos em um bar que é melhor exemplo de que vivemos em um mundo globalizado. O bar fica em Paris, as atendentes falavam inglês e de repente começou a tocar funk!

Domingo foi o dia de dizer Tchau para Paris e para todas as pessoas que eu encontrei lá. Depois de um delicioso sorvete Häagen-Dazs em frente a Notre Dame, peguei o trem e voltei para a cinzenta Lille...

Vocês devem estar se perguntando (ou não) porque eu levei uma sacola de taças de cristal para passear... Eu estava prestando serviços de caminhão de mudança...

Beijos!!!

Bom domingo!!!

E feliz dia dos namorados!!!!

sábado, 11 de junho de 2011

Campeonato de vôlei de praia em Lille

Eu tenho várias postagens atrasadas, mas agora vou contar o que aconteceu no dia de ontem.


Por mais incrível que possa parecer, está acontecendo um campeonato internacional de vôlei de praia no centro de Lille. Um terreno foi construído entre o museu de belas artes e a prefeitura. Após um dia chuvoso e muito frio, o sol finalmente apareceu no final da tarde e me deu ânimo para ir ver o jogo. O primeiro jogo foi França x EUA, masculino, e o segundo foi Brasil x França, feminino.







Os jogos foram muito legais! O primeiro foi vencido polos EUA e o segundo pelo Brasil!!! Daqui a pouco eu vou para o centro de novo para prestigiar a dupla de brasileiras, Renata e Priscilla. Além dos jogos um grupo de bateria, chamado Atabak,  também foi se apresentar, quase me senti no Brasil na Época do carnaval....



Bom final de semana à todos!!!


Beijos!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Holiday on Ice



Assim que eu fiquei sabendo que iam ter apresentações do Holiday on Ice em Lille eu comprei o meu ingresso. Como comprei cedo, consegui um lugar super bom!!! Fiquei na segunda fileira, bem em frente a pista!! Foi o máximo! Seguem algumas fotos que eu mesma tirei do espetáculo:



Beijos!!!!