terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Paris e a revolta dos transportes - viagem de Natal

               Minhas aulas terminaram na sexta feira, dia 17 de dezembro, e pude enfim começar as minahs merecidas férias. Arrumei as malas e fui para Paris no sábado de manhã. Depois de 25 minutos para descer uma escada rolante, tamnahã a quantidade de gente que tinha na gare du Nord, cheguei na Centrale Paris onde encontrei a Débora e outros brasileiros. No meio da tarde fui para o aeroporto de Orly, buscar o Meu Amor. Cheguei lá e descobri que o vôo estava atrasado em 1 hora, devido ao mau tempo.
                Finalmente o avião chegou e fomos para a Centrale, pois o nosso vôo para Veneza saía no domingo de manhã. Como estava nevando muito não tinha mais ônibus entre a estação de metrô e a École, portanto fomos a pé. Acabamos jantando por lá mesmo, pois a nevasca estava cada vez pior. No domingo de manhã acordamos bem cedo e fomos para o aeroporto, novamente a pé pois o ônibus não passa domingo. Lá chegando descobrimos que nosso vôo fora cancelado, pois o aeroporto de veneza estava fechado. Tentamos remarcar o vôo, mas todos estavam lotados!!!! Só conseguimos vaga em um vôo para Roma dia 22 de dezembro, as 7h10.
                Acabamos ganhando alguns dias em Paris. Naquele mesmo dia fomos passear, e enquanto estávamos no metrô ouvimos um aviso que havia uma ameaça de bomba na próxima estação e por isso teríamos que descer. Demos um volta enorme em Paris até chegarmos onde queríamos. Nossa primeira parada foi no Arco do Triunfo. A vista lá de cime é incrível!!! Me arrependo por não ter subido antes! Em seguida fomos até a Decathlon, um aloja de artigos esportivos, comprar um sapato de neve para o Lau. Nós e matade dos habitantes de Paris tivemos essa idéia, pois pegamos um par na prateleira e instantes depois todos tinham desaparecido. Nesse mesmo dia caminhamos por toda Champs-Elysées, entramos em todas as lojas de carro, andamos de Roda Gigante e voltamos para casa.
                 Dia 20 de dezembro fomos ao Jardin du Luxembourg, ao Panthéon (uma antiga igreja que abriga os tumulos dos mais ilustres franceses, e onde fica exposto o pêndulo de Foucault), a Notre-Dame e a Sacre-Coeur. Acordamos dia 21 e nos impressionamos com o belo dia que fazia lá fora, então resolvemos subir na Tour Eiffel. Foi só começarmos a subir que o tempo fechou, e quando chegamos no último andar não se via praticamente nada. Voltamos para a Centrale, arrumamos nossas malas e fomos para o Aeroporto. Passamos a noite lá, pois o vôo saía muito cedo, e o metrô ainda não estaria funcionando. Assim como nós, várias outras pessoas também tiveram a mesma idéia!

Continua...

Um comentário:

Ingrid Simm disse...

Estamos aguardando a continuação da epopéia de vocês no Velho Mundo!!!!!

Beijos,

Mamãe