segunda-feira, 4 de julho de 2011

Recebendo visitas

Para variar um pouquinho, esse final de semana eu não fui viajar, mas não pensem que eu fiquei sozinha e abandonada em Lille agora que quase todos os meus bixos foram embora. Esse final de semana teve um festival em Arras, uma cidade entre Paris e Lille, e dois amigos meus, o Thiago e o Angelo, que foram no festival e estenderam um pouco a viagem para me visitar.

Arrumei a casa e por voltas das 11h30 fui para o supermercado comprar comida para o pique-nique. No caminho, recebi uma mensagem do Jóia, colega meu na Centrale que está fazendo estágio em Paris, dizendo que ele estava chegando em Lille. Parei na Gare, encontrei o Jóia e fui fazer as compras. Os meninos acabaram perdendo o trem e só chegaram às 13h30. No mesmo trem deles vieram também 3 brasileiros, 2 deles foram colegas do Thiago no colégio e outro era colega de faculdade do Christian no Brasil. Muita coincidência!!! Depois de um tempão, conseguimos ir para a Residência largar as coisas dos meninos e acabamos fazendo o nosso pique-nique no pátio da residência mesmo.

Aproveitamos a tarde para fazermos passeios turísticos pela cidade. Mostrei para os meninos a Gare, a Opéra, a Chambre de Commerce, a Grand Place, o Palais Rihour, a Vieille Bourse, o Palis de Beaux Arts e a Prefecture du Nord. Depois do passeio cultural fomos no cinema assistir "Se beber não case II". O filme não faz muito o meu estilo, mas era o único filme que nenhum de nós tinha visto. Saímos do cinema as 22h, e como ainda estava claro, continuamos o nosso passeio. Fomos ao Parc Jean Lebas, visitamos a Porte de Paris e a Mairie de Lille.

Voltamos para a Rez quando já estava escuro e os meninos resolveram dormir na barraca que eles haviam trazido. (Nos festivais aqui na Europa as pessoas trazem suas barracas e dormem nos campings criados especialmente para a ocasião). A barraca foi montada embaixo da minha janela e eles tiveram direito a uma noite de rei: eu emprestei travesseiro e cobertor (sim, porque, mesmo sendo verão a noite faz 8 graus), lanterna e um martelo para cravar os espeques no chão.

O domingo foi bem calmo, com direito a passeio na Citadelle, visita ao Zoológico de Lille e sorvete no parque. Os meninos foram embora no final da tarde e eu voltei a ficar sozinha em Lille. Mas eu 6 dias eu terei a companhia dos meus pais!!!! O que pode ser melhor que isso?

Beijão!!!!

Boa semana a todos!

Nenhum comentário: