domingo, 10 de maio de 2009

Preparativos

A data da viagem vai ficando mais próxima e a ficha vai caindo.

Ontem começei a me despedir das bandeirantes. Sábado que vem vai ser a minha última reunião como coordenadora de B1. É triste pensar que daqui pra frente vai ser assim, vou começar a me despedir das pessoas, dos lugares. Mas é por uma boa causa. Não é todo dia que se consegue uma bolsa de estudos para passar dois anos na França estudando.

Estou tentando manter os preparativos da viagem em dia, mas sempre surgem imprevistos. Para que eu possa fazer o intercâmbio, preciso entrar com um pedido de afastamneto, e para isso preciso fazer um plano de estudos, sendo que este plano de estudo deve ser assinado pela minha COMGRAD (comissão de graduação). Devido a alguns probleminhas burocráticos a minha COMGRAD ainda não assinou o meu plano de estudos, portanto ainda não solicitei o afastamento (deveria ter feito isso até o final de abril). Ainda não fui a São Paulo solicitar o meu visto, isso porque ainda não recebi a carta que comprova o recebimento da bolsa. Já mandei diversos emails para o órgão do governo francês que me concedeu a bolsa para saber quando devo receber a tal carta, mas eles não me respondem!!!!! Só espero que não demore tanto quanto a minha carta de aceite da Universidade. A data da carta é 10 de dezembro de 2008, mas ela só chegou nas minhas mãos dia 20 de março de 2009!!!

Vou ficando por aqui, pois como é dia das Mães, vou jantar com o vô...

Até a próxima.

Um comentário:

Lúcia Thomaz disse...

Cristina querida,
O tempo passa muito depressa!!! Assim como está se aproximando rápido, daqui alguns dias já estarás de volta, com muuuiiiitas novidades para contar. Vai dar tudo certo!!
bjs