quinta-feira, 28 de maio de 2009

Visto

Cheguei há poucas horas de São Paulo, onde estive para fazer o meu visto. O consulado só atende pela manhã, então fui ontem à tarde, às 17:35h, para garantir que conseguiria estar no consulado pontualmente às 10h30.
Como de costume, o trânsito de São Paulo estava uma loucura, para padrões porto-alegrenses, é claro. Porém, lá não se ouvem buzinas, o que é uma maravilha!
O consulado fica em um prédio enorme na Av. Paulista, quase ao lado do MASP. Pena que não deu tempo de dar uma passeadinha no museu. E mesmo se tivesse dado tempo, acho que não teria ido, pois estava acontecendo uma manifestação, o que deixou a entrada do MASP um pouco intransitável. Tudo correu bem no consulado. Fui atendida um pouco antes do previsto, e todos lá foram muito simpáticos. Como já tenho vaga na universidade e já tenho bolsa, os documentos necessários para o visto são bem poucos, basicamente as cartas que eu recebi da Ecole e da Egide e o formulário de solicitação de visto de estudante.
Voltei para Porto Alegre hoje, em um vôo às 15:30h. Todos os meus (dois) vôos sairam no horário, mas eu não aguento mais ouvir falar na Influenza A, ou gripe do porco!!!! Em cada lugar do aeroporto, durante os pousos E decolagens do avião (como se as pessoas que estão dentro do avião mudassem durante o vôo ou sofressem de perda de memória recente) são dados avisos sobre a gripe.
Quase todas as etapas pré-viagem estão cumpridas. Falta só a Egide mandar o meu plano de vôo e descobrir a quantas anda o meu pedido de afastamento.
Até o dia 21de junho o meu visto deve chegar... Agora é só mais um pouquinho de espera.
Até a próxima!

Nenhum comentário: