domingo, 12 de junho de 2011

Feriadão em Paris

Aproveitando que nesta época do ano tem vários feriadões na França, fiz mais uma viagem no final de semana. Dia 2 de junho é a ascensão do Senhor, portanto, feriado na França. Como caiu em uma quinta feira, a sexta virou feriadão também. Quinta de manhã fui para Paris, eu, as minhas malas e uma sacola de taças de cristais! Chegando lá fui encontrar a Paty, que está morando em uma cidade ao sul de Paris chamada Vitry. Conversa vai, conversa ve, resolvemos fazer um pique nique em um parque. Como somos muito boas em logística, o parque escolhido fica no bairro 19 de Paris, bem ao norte. Chamamos mais algumas pessoas e lá pelas 16h conseguimos reunir todo mundo, detalhe: eu cheguei na casa da Paty às 9h30...


Depois do parque aproveitei para ir no cinema. A idéia era assistir "Meia noite em Paris", mas quando chegamos lá, já estava lotado. A segunda opção era "Se beber não case", que também estava lotado. Acabamos assistindo "Medianeras", um filme argentino meio alternativo, pois era a única opção disponível. Surpreendentemente o filme era bom.

Sexta foi dia de dormir até tarde, comprar o presente de aniversário da Paty, encontrar colegas da École no metrô, fazer compras no supermercado, passear na Champs-Elysées e comer pizza!!!

Infelizmente nem todo mundo teve feriadão como eu, e a Ju, a Larinnha, o Sérgio eo Will só chegaram em Paris no sábado de manhã. Assim que todo mundo chegou, compramos as coisas para mais um pique-nique, que desta vez ocorreu no Champs de Mars, onde fica a Torre Eiffel. No final da tarde fomos para o Arco do Triunfo. Pegamos os nossos ingressos gratuitos (eu adoro ser jovem e morar na França, eu entro de graça em vários museus, monumentos e etc...) e subimos aquelas escadas infinitas!!! Não sei quem inventou as escadas em espiral, mas essa pessoa certamente não fazia uso dessas escadas... Eu detesto não saber onde a escada vai terminar. Para finalizar a noite fomos em um bar que é melhor exemplo de que vivemos em um mundo globalizado. O bar fica em Paris, as atendentes falavam inglês e de repente começou a tocar funk!

Domingo foi o dia de dizer Tchau para Paris e para todas as pessoas que eu encontrei lá. Depois de um delicioso sorvete Häagen-Dazs em frente a Notre Dame, peguei o trem e voltei para a cinzenta Lille...

Vocês devem estar se perguntando (ou não) porque eu levei uma sacola de taças de cristal para passear... Eu estava prestando serviços de caminhão de mudança...

Beijos!!!

Bom domingo!!!

E feliz dia dos namorados!!!!

Nenhum comentário: