quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estágio!!!





Na segunda feira comecei o meu estágio na Moteurs Fox (www.moteursfox.fr). É uma pequena empresa de reparação de motores, climatização e fabricação de sirenes de alerta sonoro, que fica em Tourcoing, uma cidade ao lado de Lille. Demoro uma hora para chegar lá de metrô, mas vale a pena. O estágio é bem legal, e estou aprendendo bastante.

Essa semana desmontei um transformador, medi tudo que era possível e imaginável, e não é que todas aquelas fórmulas que aprendemos são válidas na prática?

Hoje visitei uma pequena fundição, que fabrica as peças para as sirenes. Eu não fazia idéia que o processo era tão artesanal. Os moldes são feitos um a um, em areia bem compactada, onde é derramando o metal derretido. Assim que o metal esfria, eles retiram a areia.
Até tirei algumas fotos!!!



Beijos!!!

Até a próxima

3 comentários:

Ricardo Citolin disse...

Vao por a cris no trabalho pesado! hahah Vai voltar da França praticamente uma operaria! haushu

brincadeira!

Beijos Cris, saudade!

Cristina Simm disse...

Eu estava lá só supervisionando... O trabalho mais pesado que eu já fiz foi "desbobinar" um tranformadorzinho... hehehe

Beijão!!

Lúcia Thomaz disse...

Oi Cris.........Muito legal o estágio!!! É sempre bom saber que aquilo que estudamos tem realmente aplicação na prática!!!!
Sei que estás estudando bastante.
Bjs
Tia Lúcia