sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Esquiar - uma emoção do começo ao fim

Desculpa pela ausência de postagem nos ultimos tempos. Essa ultimas semanas foram bem corridas para mim.

Sexta feira passada, dia 29 de janeiro, parti para um final de semana de ski nos pirineus. Saî de Lille às 21h e so cheguei em Toulouse às 7h da manhã do dia seguinte. Peguai um trem ate Paros e depois um outro até Toulouse. Foi ai aue es sventuras começaram. Ao chegar na Gare, vejo uma movimentação acima do normal e descubro que, devido a um acidente envolvendo uma pessoa, todas as linhas de trem estavam bloqueadas. Olhei no painel e vi que todos os trens estavam com atrasos de 3 horas... Ficar na Gare, a noite, com frio e sozinha não é uma das melhores coisas para se fazer em uma sexta de noite. Felizmente, as linhas foram desbloquedas e o meu tremsaiu com apenas uma hora de atraso. Cheguei em Toulouse no horârio previsto, pois como o trem era noturno, ele parava no meio do caminho para dar tempo de chegar no destino em um horario que a estação estivesse aberta.

Ja em Toulouse, encontrei a Débora (que faz eletrica na UFC e esta na Centrale Paris) e o namorado dela, que tambem faz eletrica. Tomamos café da manhã e encontramos mais 3 amigos da Débora que iriam esquiar conosco. Os três meninos também fazem elétrica e estão participando de programas de intercâmbio, um deles esta em Toulouse, um em Lyon e o outro esta em Strasbourg.

As 8h 50 pegamos o trem para Ax-les-Thermes, onde fica a estação de Ski. A cidade é muito bonitinha, e a vista da estação é espetacular!!!! Alugamos os skis e fomos para a menor pista que encontramos, aquela que estava cheia de crianças de 4 anos de idade. Depois de uma rade inteira tentando, finalmente conseguimos descer aquela pista sem cairmos no meio do caminho... Mesmo assim, chegamos a conclusao de que precisariamos fazer aula. O dia chegou ao fim e resolvemos pegar o bondinho para descer. Chegando la embaixo, pegamos o ultimo ônibus para a gare e descobrimos o horario do trem de volta para Toulouse: 18h20 ou 20h50. Ainda bem que chegamos a tempo de pegar o primeiro trem.

Como a sorte não estava do nosso lado, fomos avisados que aquele tem não iria até Toulouse. praramos no meio do caminho e fomos até Toulouse de ônibus. Claro que demoramos o dobro do tempo para chegar. Jantamos e fomos dormir, na esperança de nhos recuperarmos para o dia seguinte.

Na manhã seguinte, devido ao cansaço, quse nao conseguimos acordar. O trem saia as 8h50, e acordamos as 8h. Depois de uma corrida alucinada, conseguimos chegar na gare as 8h49, instantes antes do trem partir. Chegamos na estação, colocamos os skis e fomos para a aula. Depois da aula, nos aventuramos a descer uma pista de 2,1km de extensão, e 600 m de altura. Era uma pista verde (nivel muito facil), e mesmo assim foi emoção suficiente para mim. No domingo nevou muito, então em alguns momentos a visibilidade era quase nula, o que nos impediu de apreciar a bela paisagem.

Quando nos demos conta da hora, estava,os quase atrasados para pegarmos o trem. Novamente saimos correndo, mas dessa vez nao conseguimos pegar o ônibus ate a gare, então tivemos que ir a pé. Conseguimos chegar a tempo e dessa vez o trem foi até Toulouse. Ja era domingo de noite, portanto era hora de voltar para a realidade. Peguei um trem noturno e voltei para Lille. Devido as condições climaticas desfavoraveis, o meu TGV atrasou um pouco. Mas no final, tudo deu certo.

Esquiar é muito bom!!!! Mas cansa MUITO!!!

Até a proxima!!!

Beijos

2 comentários:

Ingrid Simm disse...

Quanta emoção em um único final de semana ! Com certeza levarás essas lembranças por toda a tua vida!

Beijinhos,

Mamãe

Unknown disse...

Tu tá com tudo...
Que legal... os fotos no Orkut estão bem bacanas.
Concordo com a mãe...
Beijos.
Dad