domingo, 2 de maio de 2010

Campanha BDS

Como já contei para vocês, estou em uma lista BDS (Bureau des Sports - escritório dos esportes). A campanha começou na primeira semana depois das férias, porém só comecei a participar dela na segunda semana.

Logo que eu cheguei, no domingo, fui encontrar a lista e já comecei a trabalhar! Na segunda feira fizemos um lanche na école, mas já estava tudo preparado, então não tive que fazer nada. Na segunda, fizemos também uma festa onde contratamos um bar a Oxigênio. Passei a tarde e noite de domingo decorando o local e cozinhando.

A semana finalmente começou e me senti um pouco pedida na École. Não consegui acordar para ir na primeira aula, e na aula que tivemos a tarde, não entendi nada! Pois perdi a aula (de uma outra matéria) onde aprendemos a usar o software CATIA. Tirando esse primeiro dia de aula, ou outros foram tranquilos.

Mas a semana estava apenas começando! Terça feira foi a vez do almoço brasileiro, onde fizemos arroz, feijão e pão de queijo para 100 pessoas! Acordei cedo e comecei a preparar tudo, tive sair por aí distribuindo panelas de feijão, pois eu não tinha condições de cozinhar tudo em duas bocas de fogão. Apesar da falta de tempo e das pessoas que não apareceram para ajudar, acabou dando tudo certo.

Quarta feira teve mais um lanche na École. Nunca pensei que preparar um evento que dura 15 minutos pudesse dar tanto trabalho!!! Comecei a trabalhar às 7h e só parei às 11h30! Tudo isso para servir lanche das 10h às 10h15!

Quinta feira ganhei uma folguinha e aproveitei para colocar em dia o meu relatório de estágio. ma também tive que fazer 5 litros de crepe para o dia seguinte!

Sexta feira foi dia de fazer trabalho para a École, de modelisação de Sistemas de informação. Só para não perderem o costume, as coisas que eram pedidas no trabalho nunca foram dadas em aula. Logo depois da aula, fui preparar mais um lanche. Como este foi na residência, durou bem mais tempo! O pessoal ficou comendo das 15h às 17h! Haja fome, para comer tanto crepe com Nutella!

Como eu tenho uma vocação para sempre pegar o trabalho mais cansativo, sábado passei a manhã fritando batata. Foram 30kg no total! Enquanto fritava batata, ocorreu um acidente. Na verdade foram vários. O disjuntor caiu várias vezes, só porque estávamos tentando ligar 2 microondas e 3 "fritadeiras" ao mesmo tempo... Também conseguimos queimar o fusível da régua que estávamos usando e um dos nossos colegas de lista torceu o pé. Enquanto fritávamos as batatas, ele estava jogando bola do nosso lado. De repente ventou e o saco das batatas (que estava vazio) saiu voando. Como estávamos ocupados, pedi que ele fosse buscar. Ao sair correndo, ele escorregou no saco e torceu o pé. Teve que ser levado no Hospital. Agora temos um companheiro de muletas. À tarde organizamos uma tarde de jogos, mas eu me rebelei e fui pra casa descansar, logo depois que eu terminei as batatas. Voltei no final da tarde para organizar a festa. Lá fui eu cozinhar steak-haché (hamburguer). Foram 200 no total! Terminada a festa (que surpreendentemente acabou cedo, por volta das 23h), é hora de limpar. Lá vai a Cris passar pano no chão, lavar louça, dobrar o carpete... Foi a primeira vez que o clima ficou meio tenso na lista. O pessoal está começando a ficar nervoso com a divisão de trabalho injusta.

Hoje também estou de folga! Vou aproveitar para ir no cinema com os brasileiros que estão aqui. Vamos assistir Homem de Ferro 2.

Beijos!

Um comentário:

Carol Simm disse...

Pretinha,estas pronta para virar cozinheira depois de estudar na frança,que tal??
ao menos o povo ja esta votando em vcs?
beijos
ps.o manoel esta dizendo que é para te especializares em alta cozinha e nao bandeijao... srsrs