quinta-feira, 13 de maio de 2010

Viagem para os castelos do vale do Loire

Dia 8 e 9 de maio foi um dos finais de semana mais esperados de semestre para mim. Foi a data da viagem do Clube Time para os vale do Loire, onde estão os mais belos castelos franceses da época da Renascença. Esse final de semana caiu bem no meio da campanha, então tive que pedir "permissão" para ir. Ainda bem que a minha lista é muito legal e eles deixaram, e ainda disseram que eu não podia perder uma oportunidade dessas.

Tudo começou no sábado, às 5h30 da manhã. Fui para o ônibus bem cedo, pois ele estava lotado e eu queria conseguir um lugar decente. Pouco a pouco o pessoal foi chegando e conseguimos sair na hora. Duas horas e meia depois estávamos em Paris, onde encontramos a melle. Catsiapis e pegamos o nosso café da manhã. Mais duas horas de viagem e chegamos ao primeiro castelo: Blois.

Blois é uma cidade que fica perto de Orleans, e o castelo já foi sede do governo. A vista da cidade que se tem do castelo é linda, mas o castelo em si não é tão impressionante. Ele é uma mistura de 3 estilos. A fachada parece arquitetura belga, a parte direita parece francesa e a parte de trás parece grega. Enfrentamos mais duas horas de estrada até chegarmos no nosso hotel, em Angers. Como não podia faltar um imprevisto, o ônibus nos largou no hotel errado, pois tem dois hotéis da mesma rede na mesma cidade. Com um pouco de atraso, finalmente chegamos no hotel certo.

Então começou a correria! Éramos 3 meninas no quarto e teríamos 40 minutos para nos arrumarmos para um jantar elegante. Usamos nossos poderes mágicos e conseguimos! Quarenta minutos depois estavam as 3 devidamente vestidas e maquiadas! Partimos então para uma legítima noite de princesas, com direito até a castelo!!!

O castelo de Brissac é impressionante! Imponente, no meio daquele gramado impecável, parecia realmente um conto de fadas! Fizemos uma visita guiada pelo castelo e depois fomos às degustações. Degustamos os vinhos que o castelo produz e um outro álcool típico da região. Chegou então a hora do jantar. Tudo foi perfeito! A comida, o serviço e até o cardápio personalizado sobre as mesas. De entrada teve Fois-gras com figo, o prato principal foi filet de cannette (pato fêmea recém nascido), em seguida vieram os queijos e a sobremesa. Voltamos para o hotel perto das 2 horas da manhã.

O dia seguinte nos reservava ainda mais emoções! Nossa primeira parada foi no castelo de Chenonceau, que foi construído sobre um ponte! O castelo tem um dos jardins mais lindos que eu já vi. Ele não é tão enorme quanto o de Versailles, mas é incrivelmente florido e agradável. O castelo é todo aberto à visitação e todas as peças estão decoradas como na época, inclusive a cozinha! Terminada a visita, fomos almoçar. Almoçamos em um restaurante dentro do castelo, chamando Orangerie. O almoço foi tão delicioso quanto o jantar da noite anterior!

Infelizmente o final de semana estava chegando ao fim e tivemos que partir. Visitamos então o último castelo: Chambord. Dizem que este castelo foi projetado por Leonardo Da Vinci. O castelo tem 440 cômodos e 365 chaminés! a única coisa que me decepcionou um pouco foram os jardins. Eles eram só de grama!

E assim chegou ao fim mais um fina de semana.

Esqueci de contar que semana passada foram as eleições do Club Time, a associação de alunos estrangeiros da école. Fui eleita Tesoureira e o Bruno foi eleito Presidente. Ano que vem serei eu organizando essas viagens fantásticas e também a recepção dos bixos!!!! Preparem-se!!!

Beijos!!
=)

Um comentário:

Ingrid Simm disse...

Filha, adorei teu relato. Deve ter sido maravilhoso! As fotos são lindas.
Aproveita bastante . Beijinhos,
Mamãe