domingo, 21 de novembro de 2010

WE Territorial - Treino de coordenação

Como já comentei aqui, continuo fazendo parte do movimento bandeirante por aqui. Estou coordenando (junto com mais 3 franceses) um grupo de 25 louveteaux / jeannettes (crianças entre 8 e 10 anos), e dias 6 e 7 de novembro tivemos a primeira atividade regional. Foi um acampamento de 2 dias em uma escola próxima, somente para chefes. Foi um treino de coordenação, então nos foi apresentada a metodologia bandeirante, as regras, a parte legislativa e todos as outras atividades de capacitação.


O movimento bandeirante aqui é muito mais organizado do que no Brasil. Além de contar com total apoio do governo, ser filiado ao ministério da juventude e dos esportes, e ter uma legislação própria! Adorei conhecer novas pessoas, e o mais legal disso tudo foi ver o pessoal perguntando se eu tinha nascido na França quando eu contava que eu era brasileira (isso quer dizer que o meu francês já está bem bom)! Conheci também alguns responsáveis do Paris d'Avenir, uma acampamento para jovens entre 18 e 22 anos que vai acontecer em abril. É uma pena que vai coincidir com a semana de ski da école, por que vai ser uma atividade muito legal. Vocês podem dar uma olhada no site: http://www.parisdavenir.eu/fr/presentation


 A parte negativa foi que durou muito pouco... A atividade começou no sábado ao meio dia e terminou no domingo no mesmo horário...


Bem, vou ficando por aqui, pois tenho vários posts para escrever!!!

Nenhum comentário: