sábado, 26 de fevereiro de 2011

Primeira viagem das férias

Conforme o planejado, quinta feira fui a Douai e a Arras com o Christian e a Tati. Nossa viagem começou na quinta de manhã, com um pequeno atraso no trem que nos levou a Douai. Sob uma fina garoa, partimos para conhecer a cidade. Douai é uma cidade bem pequena, mas muito bonita. O monumento mais impressionante da cidade é o Beffroi, o campanário. O Beffroi é uma torre de 52 metros, no centro do Hôtel de Ville, a sede da prefeitura. Lá no alto ficam 62 sinos, ligados ao carrilhão, uma espécie de piano com sinos. Fomos até o topo pelas escadas e eu cheguei a uma conclusão: tenho pavor de escadas em espiral, escuras e apertadas!!! 
Beffroi de Douai

Almoçamos na praça principal e comemos comida típica da região: batata frita!!!! E em seguida voltamos para a Gare pegar o trem em direção a Arras.

Arras é uma cidade bem maior, com duas grandes praças, um Beffroi e outros atrativos. O Beffroi de Arras é mais moderno, e conta com um elevador para nos levar ao topo! A vista lá de cima é linda! Visitamos também a Catedral, que é enorme, a casa onde nasceu Robespierre, héroi da Revolução Francesa e a Citadelle, uma fortificação militar.
Vista do Beffroi de Arras
Acabamos voltando para casa mais cedo e aproveitamos para ver um filme que foi indicado ao Oscar : "O vencedor". 

Vou ficando por aqui

Beijos!!!!

Um comentário:

Ingrid Simm disse...

Como sepre, teu relato está muito legal. A gente consegue se sentir como se estivesse no lugar!!
Que bom que estás aproveitando para passear e conhecer coisas novas.
Beijinhos,

Mamãe