domingo, 6 de dezembro de 2009

Gala de Nantes

Calma, eu não esqueci de vocês!!! Eu ainda estou viva, só não tive muito tempo de chegar perto do computador para escrever.

Na semana passada, dia 27 de novembro, saí da École logo depois da aula e fui em direção à Gare pegar o trem que me levaria a Nantes. As coisas não começaram muito bem. Meu professor terminou a aula uns 7 minutos depois do horário, e considerando que trens não atrasam e o meu saía às 18h29, esses 7 minutos me fariam diferença. Para piorar ainda mais a situação, ocorreu um problema técnico no metrô e ele demorou mais 8 minutos para sair da estação e ainda ficou parando no meio dos trilhos. Eu, o Jóia e o Yuri estávamos quase cancelando as nossas passagens. Por sorte, o metrô resolveu acelerar e fizemos o trajeto École-Gare em incríveis 11 minutos. Esse trajeto demora no mínimo uns 18minutos...

Ghegamos na Gare, entramos no nosso trem e nos acomodamos para a nossa viagem de 4 horas. Lá encontramos a Bruna, e seguimos os 4 rumo a Nantes. A viagem foi tranquila e lá chegando encontramos a Gabi, o Adrian e o Vladmir, que foram buscar a Bruna, o Jóia e o Yuri respectivamente. Quem veio me buscar foi a Paty, que chegou um pouquinho atrasada por que veio de carro com o namorado, e eles pegaram um pouco de engarrafamento. Fomos então para a casa da Paty na residência da École, onde a Ju estava nos esperando com uma deliciosa torta!!! Foi muito bom estar em Nantes, deu para matar um pouquinho da saudade que eu sentia dessas duas amigas muito especiais que eu não via desde o fim de agosto!

No dia seguinte saímos para passear em Nantes, mas chovia tanto, que eu quase não conheci a cidade. O que é uma pena, pois agora vou ter que voltar para lá e conhecer... hehehe

Na verdade consegui conhecer a Catedral, que é muito linda e também o castelo dos duques da Borgonha, que fica bem no meio da cidade, e é maravilhoso também. Também aproveitamos o dia para fazer umas comprinhas de última hora.... Voltamos para casa e fomos nos arrumar para o Gala.

Fazia muito frio e chovia demais na hora de sair e ir até o ônibus que nos levou para a festa. Mesmo de salto alto, nós sobrevivemos!

Mesmo com a música ruim que tocava na festa, foi muito divertido. O pessoal de Nantes é muito animado, não sei se é porque eles moram perto da praia ou por que estavam recebendo visitas... Voltamos para casa às 2h30 da manhã e dormimos bastante!!!

Domingo eu voltei cedo para Lille, para a minha realidade cinzenta, deixando para trás um dos meus melhores finais de semana aqui na França...

Nenhum comentário: