quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Doação de sangue

Acho que tem algumas razões para a França ser considerada "1° mundo". Aqui dificilmente se vê lixo nas ruas, é comum ver policiamento na rua, e a doação de sangue é realmente incentivada!
Praticamente todas as semanas um caminhão hospital do banco de sangue vem ao campus para receber doações. E o legal é que é super divulgado, tem cartazes espalhados por toda a Ecole e até nos RUs. Hoje, aproveitando que eu não teria aula de tarde, fui lá doar. O caminhão é super bem equipado, as cadeiras são reclináveis, os enfermeiros e médicos são super atenciosos. Até o lanchinho é de 1° mundo!! Tem café, chá, suco de laranja, Coca Cola, Pain au Chocolat, sanduiches diversos, barras de cereal, compota de maçã... Muito chique! Mas tenho que dizer que eles são um pouco exagerados!! Quando furaram a ponta do meu dedo para ver seu estava com anemia, colocaram um band-aid gigante!!!! Sem brincadeira, era do tamanho daqueles band-aid para joelho...
Depois da doação e de descansar um pouquinho, voltei para a Ecole resolver uma burocracias. Não estou conseguindo contactar o professor João Manoel, então ainda não é certo que eu faça a prova de Sinais amanhã.
Bem, por hoje é só. Sem mais novidades!
Beijos!!!
Blog chato... Não está deixado eu inserir espaços entre os parágrafos... Desculpa, não é culpa minha!

Um comentário:

Unknown disse...

Que legal filhota !
Belíssimo gesto, sem ser surpresa para mim.
E olha que são iniciativas que muito bem poderiam ser aplicadas aqui.
Um beijo e até daqui a pouco.
Dad