domingo, 21 de março de 2010

Aniversário da Ju e final de semana em Nantes

Calma... não esqueci do Blog... A semana foi bem cheia e para completar, ainda fiquei doente.. Mas vou colocar vocês a par dos acontecimentos da última semana.

Dia 12 de março foi aniversário da Ju, uma amiga minha que está em Nantes. Aproveitando que não tive aula de tarde, peguei o trem logo na primeira hora da tarde. Infelizmente, nesse horário só tinha trem com parada (e conseqüentemente troca de gare) em Paris. Teria uma hora para trocar da gare du Nord para a Gare Montparnasse, que ficam a 13 estações de metrô de distância. Achei que teria tempo de sobra, e estava até pensando em parar no centro de Paris para comprar lembrancinhas. Mas infelizmente não deu. O metrô parou de funcionar no meio do túnel, a viagem demorou mais do que o previsto e eu não esperava ter que andar tanto para sair da estação do metro e chegar no trem. Nunca vi uma gare tão grande!!! Acabei chegando 5 minutos antes do meu trem sair.

Ao chegar me Nantes, uma grande surpresa me aguardava!!! A Ju estava lá para me buscar!!! A Paty me pregou uma boa peça.. me disse que eles iam ter aula e que só poderiam me buscar meia hora depois da minha chegada. Fiquei muito feliz com a companhia!!! Fomos então procurar um bolo de aniversário, velinhas e balões para a festa da noite. Procuramos no centro da cidade e não encontramos!! Fomos então para o supermercado, onde encontramos tudo o que precisávamos e mais um pouco...

Praticamente todos os brasileiros de Nantes foram na festa da Ju. Só não foram aqueles que estavam no Chalange Lyon (uma competição esportiva entre as Écoles). Chalange esse que foi ganho (pela terceira vez consecutiva) pela Centrale Lille!!! Voltando a festa da Ju... Perto da meia noite, a Vivi chegou em Nantes, vinda de Marseille. Então ficou faltando só a presença do pessoal de Lyon, Larinha, Sérgio e Will, que chegaram no sábado de manhã.

Sábado aproveitamos para passear pela cidade. Fizemos piquenique no Castelo, conhecemos uma raça evoluída de pombas, as pombas alpinistas! isso mesmo, la no castelo dos duques da Bretanha tem pombas que escalam paredes e sobem escadas pulando... Fomos também nas "Machines de l'île", onde tem um elefante mecânico em tamanho natural. Pela noite fomos ao TexMex, um bar onde toca salsa, e que a Ju adora!!! Como sempre, tivemos dificuldade para acordar domingo, e quase não tivemos tempo para almoçar. Voltei para Lille às 14h e cheguei em casa às 18h...

Esse foi um final de semana de muitos aniversários... No domingo teve também o aniversário do MEU AMOR.... Foi bem triste não poder estar ao lado dele... Mas tudo bem, outros aniversários virão!!!!


Agora falta só eu contar da viagem para Londres nesse sábado...

Até logo mais que um churrasco me espera!

Beijos!!!

Nenhum comentário: