quarta-feira, 3 de março de 2010

Desventuras no Gala

Esse sábado ocorreu o Gala de Lille. Era para ser um grande evento, e para isso, convidamos todo o pessoal das outras Écoles. A Paty, a Ju, a Vivi e a Larinha vieram para ficar aqui em casa. Nossas aventuras (ou seriam desventuras) começaram no meio da tarde de sábado.

A Paty, a Ju e a Larinha estavam vindo diretamente da viagem de férias e deveriam chegar em Lille às 17h e pouco (digo pouco, porque o horário em que elas deveriam chegar ainda é uma incógnita para mim!!! Elas nunca quiseram me falar). Cheguei na Gare às 17h30, vinda diretamente da reunião Bandeirante, e descobri que os trens estavam atrasados. Devido a um acidente com um Eurostar (sempre ele!!) o tráfico entre Bruxelas e Lille estava bastante perturbado. Elas deveriam chegar aqui às 18h40. Depois de conseguir falar com as meninas, resolvi ir para casa me arrumar e fazer o jantar. Por volta das 19h as meninas chegaram lá em casa.

A Vivi veio de Marseille de avião, e chegou em Lille às 21h20 do sábado. Nossos planos eram de estarmos prontas para podermos encontrarmos ela antes do Gala. Mas demoramos muito tempo nos arrumando e tive que pedir para os meninos encontrarem a Vivi e a levarem para o Gala. Eu e as meninas pegamos a navette (ônibus fretado) das 22h30 aqui na residência. A viagem parecia tranquila até que o nosso motorista se perdeu e parou em uma rua que estava interrompida. Adivinhem só o que ele fez! Parou o ônibus, abriu as portas e mandou todo mundo sair. Nos vimos no meio de uma estrada escura, acompanhadas de um monte de franceses e sem saber para onde ir (acrescente o fato de estarmos de salto alto e vestido). resolvemos seguir o fluxo, e um quilômetro depois, finalmente chegamos ao Carré du Hélin.

Chegamos sãs e salvas, mas começamos a ficar preocupadas com os outros brasileiros que não tinham chego. Descobrimos que eles não conseguiram pegar a navette das 23h30 saindo do centro, pois estava muito cheia. Eles voltaram para a residência e esperaram uma navette extra passar.

A festa foi bem divertida e foi ótimo poder rever todo mundo!!!

Porém, mais problemas aconteceram na hora de voltar. Quando resolvemos sair da festa, às 4h da manhã, estava chovendo muito!!! Acabamos nos atrasando na hora de pegar os casacos e conseqüentemente perdemos a navette das 4h. resolvemos então pegar a das 4h30. Fomos lá para fora e descobrimos que a navette anterior não tinha passado. Ficamos esperando no frio e na chuva até 5h15 da manhã, quando finalmente duas navettes apareceram. Nos atiramos lá para dentro, com medo de ficarmos sem lugar. Felizmente todas nós conseguiram lugar na navette e chegamos em segurança na residência.

No dia seguinte, fomos levar o pessoal na gare. Devido à tempestade Xynthia, todos os trens estavam muito atrasados!!! Isso acabou sendo bom para nós, já que assim deu tempo de almoçar...


Bem e assim terminou mais um final de semana!

Beijos!!!!

2 comentários:

Lúcia Thomaz disse...

Nossa!!!!! Foi uma aventura e tanto, hein????
Mas ainda bem que vocês conseguiram se divertir!!!
Bjs e boa semana!!!!
Tia Lúcia

Ricardo Citolin disse...

E eu pensando que esse tipo de coisa só acontecia comigo e no Brasil... não que eu use vestidos ou saltos, mas você entende aonde eu quero chegar.. :P

Beijos.