sexta-feira, 26 de março de 2010

Uma semana tensa

Hoje é sexta feira, e a semana finalmente chegou ao fim. Ainda bem, por que eu não aguentava mais... Cansei de ter que falar francês e apresentar coisas para a turma... Também cansei de tomar água e de sair da École porque ela está fechando....

A semana começou em uma segunda feira, depois de um super churrasco na residência. A primeira aula que tive foi Cultura e Comunicação, onde tivemos que simular uma situação de comunicação dentro de uma empresa para a turma. Lá foi a Cris, com a sua dupla, para o quadro, encenar uma conversa em francês. Sobrevivi ao primeiro desafio da semana.

Terça feira, achei que teria um dia calmo, mas me enganei. Ao meio dia recebi uma ligação da presidente da minha lista, perguntando se eu tinha algo para fazer depois da aula. Diante da minha resposta negativa, ele me intimou a participar de um desafio proposto pelo atual BDS. Os atuais BDX (BDS, BDE, BDA) propõe às listas desafios idiotas, que valem tempo a mais no debate entre as listas. O desafio do dia era montar uma equipe de 4 pessoas (dentre os quais uma menina), a equipe que mais bebesse ou comesse ganharia. Como não sabia direito o que me esperava, comi pouco no almoço. Chagada a hora do desafio, descubro que ele consistia em beber cerveja no menor tempo possível. Uma vez que eu não bebo álcool, pensei em voltar pra casa e deixar os meninos lá, mas o pessoal do BDS foi bonzinho comigo e substituiu a cerveja por água. Portanto agora tínhamos que tomar 14 latinhas de cerveja e 1,5l de água no menor tempo possível. Acabei com a garrafa d'agua em 2min12s, mas isso não foi suficiente para ganhar. Voltei para casa com fome e preocupada com a apresentação do meu estágio, que seria na quarta feira.

Quarta feira foi a minha Soutennance de stage (uma apresentação do que eu fiz no meu estágio, seguida de um debate sobre um tema pertinente). Novamente, lá foi a Cris falar francês na frente de todo mundo.... Já estava exausta, o que eu mais queria era ir para casa e dormir, mas eu não podia, pois faço parte de uma lista BDS. Nos encontramos às 19h na École para gravarmos mais algumas cenas do nosso filme. Só saímos de lá às 20h30, quando a École fecha e os funcionários nos expulsaram de lá. Ao invés de jantar e descansar, fui me arrumar para o torcho (festa). Estamos em época de eleição para o BDE, portanto as duas listas organizam os mais diversos eventos, que vão de lanches na École, café da manhã a domicílio, festa quase todas as noites, viagens, etc. A Taty e a Thais estão participando de uma lista, portanto todos os brasileiros foram prestigia-las nessa festa. Voltei para casa cedo, à 1h30.

Quinta feira, tive reunião com o patrocinador do meu projeto, então não pude ficar descansando. Consegui ficar acordada a manhã toda!!! De tarde, fui para a École às 16h, pois teríamos apresentação do relatório Multidimensional do nosso projeto. Nesse relatório temos que dissertar sobre os aspectos menos técnicos do projeto, e como ele se relaciona com a sociedade. A apresentação estava marcada para 18h30, mas como alguns do grupo ainda não tinha feito os seus slides, nos encontramos bem cedo. Ao nos encontrarmos com a professora, ela nos disse que não tinha o nosso relatório (mas nós o entregamos dia 10 de março). Como ela não fazia idéia do que tratávamos no relatório, a nossa apresentação foi muito mais extensa do que o previsto. Novamente fiquei na École até ela fechar, às 20h15. Cheguei em casa tão exausta que não tive nem ânimo para fazer jantar. Fui dormir às 21h30.

Hoje pela manhã tive a minha primeira aula prática de fabricação mecânica. O nosso professor não veio, e demoraram 45 minutos para encontrar um substituto. Passei a manhã manuseando uma fresadora, e tudo que eu consegui fazer foi cortar dois lados de um paralelepípedo de 6cm. Consegui também sujar as mão de graxa e me cortar tentando girar uma manivela. Finalmente o dia acabou, e agora falta só mais uma semana de École até as férias!!!!

Beijos!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa filhota.....
Só Isto ???? rs rs rs
Mais uma semana e estaremos juntos novamente...
A carne do churrasco já chegou...
A Carol vem também... ela quer bifinhos...
Faremos os dois.
Beijos e até daqui a pouco.
Dad