domingo, 7 de março de 2010

Final de semana com a lista

Como vocês já sabem, estou me candidatando ao BDS da École. Para isso faço parte de uma lista com mais 18 francês. Para a campanha precisamos fazer várias coisas, inclusive gravar um vídeo para o lançamento. Foi isso que fomos fazer em Wimereux, cidade litorâneas, as margens do Canal da Mancha.

Saímos da residência no sábado de manhã, às 10h30. Logo no começo da viagem encontramos uma estrada em obras e um carro a frente de nós freou abruptamente. Resultado: um leve engavetamento entre 3 dos nosso carros. Tivemos então que parar a viagem para irmos no mecânico, pois os meninos ficaram assustados e queriam saber se não tinham danificado nada de importante. Quase uma hora depois, pudemos seguir viagem. Chegamos em Wimereux e descobrimos que o camping estava fechado. Fomos então almoçar no centro da cidade.

Aproveitando que estávamos no centro, resolvemos gravar algumas cenas do filme. Essa eu não posso contar, pois é segredo!!! (Bem coisa de francês... ninguém pode saber nem quem são os integrantes da lista, tudo tem que ser surpresa)

Voltamos para o camping, gravamos mais um pouco e montamos as nossas incríveis barracas 2 segundos! Isso mesmo, as mais modernas barracas francesas vem com a armação já montada, é só desamarrar uma cordinha e a barraca está pronta. Eu ainda não falei do frio nessa viagem!! Que absurdo, justo ele que foi um grande companheiro. Esse final de semana foi muito gelado, portanto, assim que o sol se pôs, fomos jantar em um lugar bem quentinho no centro da cidade: uma pizzaria!!!

Voltando para o campo, colocamos todas as roupas disponíveis e fomos tentar dormir. Com uma temperatura lá fora de -3°C, vocês acham que alguém conseguiu? Eu agradeci muito quando o relógio despertou às 7h da manhã, pois assim eu ia poder tentar me esquentar. Arrumamos as coisas e fomos para uma outra praia, onde tínhamos uma reserva para fazermos "char à voile". Não sei o nome disso em português, mas o Google disse que é "iate de areia". Como não tinha vento, não pudemos brincar, e nos contentamos em gravar mais um pouco do filme e passar mais um pouco de frio. Às 14h o frio e o cansaço nos vencemos e voltamos para casa.

Passei a apreciar muito mais o valor de um banho quente!!!! E também descobri que, não importa quão frio esteja em Porto Alegre, nunca mais vou reclamar da temperatura...

Boa noite!!!

Até a próxima!!!

Nenhum comentário: