quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Doação de sangue (mal sucedida)

Hoje o caminhão de doação de sangue veio novamente à École. Uma vez que não foi até o hemocentro doar, resolvi aproveitar que o hemocentro veio até mim!!! Me programei para doar logo depois do almoço, por isso comprei um sanduíche na pausa das 10h, a fim de evitar a fila do RU. Mas o RU está em greve, e o serviço está perturbado, portanto até na cafeteria onde vendem sanduíches tinha fila. Acabei chegando um pouco atrasada na aula, mas foi por uma boa causa.


Terminei de almoçar e fui para a fila da doação, preenchi o formulário e fui atendida pela médica para mais algumas perguntas. Eis que ela me pergunta se eu tinha viajado recentemente. Respondi que estive no Brasil em julho e ela me responde que eu não posso doar!!!!! Me disse também que eram recomendações do ministério da saúde! Só posso voltar a doar aqui em dezembro!!! 


Evacuem o Brasil!!!!


Tirem todas as pessoas de lá até dezembro e transfiram todas as pessoas hospitalizadas para fora do Brasil. Se o meu sangue não presta na França, também não deve prestar no Brasil!!!! Achei um absurdo eu não poder doar!!! Não estamos tendo nenhum surto de doenças infecto-contagiosas e não estive em áreas de risco!!! Nem dengue tem na minha região!!! 


Mas tudo bem! Devia era ter aproveitado para doar quando estive no Brasil....


Até a próxima!!!


Beijão!!!

2 comentários:

Ingrid Simm disse...

Filha,

Não fica preocupadacomisso. Valeu a tua intenção. Sabemos que sempre queres fazer o bem aos outros. Outras oportunidades terás de doa sangue.

Beijinhos,
Mamãe

Unknown disse...

Absurdo !
Simplesmente inacreditável.
Poupe então, teu líquido precioso e guarde para quando aqui voltares...
Apesar de estar vindo da França, creio que aqui aceitarão teu sangue para doação...
Pai