quinta-feira, 7 de outubro de 2010

WEI - Weekend d'Intrégration - vol 2

A principal atividade das semanas de integração na Ecole e' o WEI (week-end d'integration). Este ano ele ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de setembro, e eu fui uma das pessoas responsáveis por organiza-lo.


Apos alguns meses pensando no assunto e programando as atividades, finalmente o WEI chegou. Saímos de Lille na quarta feira de manha, pois teríamos no mínimo 11h de estrada pela frente. Apos atravessarmos a França, ao cair da noite finalmente chegamos à Moliets-plage, uma pequena cidade no litoral oeste da França. Ao acordarmos na quinta feira, percebemos que tínhamos muito trabalho pela frente! O BDE, responsavel principal pela organização, nao tinha preparado nada, e nao tinha muita intenção de faze-lo. Fizemos uma lista de compras e eles foram para o supermercado. Enquanto isso, recuperamos todas as chaves dos chales onde os bixos dormirias, entramos em todos eles (eram 70) para verificar se nao faltava nada, identificamos cada um deles com uma placa, preparamos os papas de cada participante, colocamos plaquinhas por todo o camping (que era enorme!!!), fizemos o planejamento de todas as atividades, e tambem o planejamento dos organizadores. O BDE voltou das compras à noite, e como estavam muito cansados, foram se deitar. Sobrou para nos distribuir toda a comida entre as cabanas e separar o material do cafe da manha do dia seguinte. Pelo menos eles pagaram o nosso jantar!


Enquanto trabalhavamos, os bixos se divertias na viagem de onibus. Eles chegaram ao local do WEI mais cedo do que o previsto, mas conseguimos arrumar tudo a tempo. Na hora de distribuir as chaves, mais um stress! Algumas pessoas que supostamente deverias estar ajudando na organizacao se embebedaram durante a viagem de onibus e so nos incomodavam! Comecamos a ditribuicao das chaves pelos bixos, pois como o evento era pra eles, eles eram nossa prioridade. Porem alguns individuos nao aceitam nao estra em primeiro lugar e fazem escandalo.


Depois que todos se instalaram, comecamos a organizar o almoco. Fizemos hamburguer para os mais de 350 participantes!!! Deu muito trabalho, mas pelo menos ficou gostoso. A primeira atividade da tarde foi arborismo, paintball e para o outro grupo, esportes na praia e surfe! O tempo nos ajudou muito, pois sexta, sabado e domingo foram dias lindos!!! Eu ate entrei no mar!! Bem, na verdade eu nao entrei no mar, ele que veio ate mim. Eu estava na beirinha, onde praticamente nao tinha agua enchendo algumas garrafas para um jogo, quando de repente veio um onda muito forte e me molhou dos pes à cabeca. Pelo menos foi refrescante.


O sabado foi bastante parecido com a sexta, so que invertemos o grupo que foi à praia com o que fez paintball e arborismo. O domingo terminou cedo, pois era preciso que os bixos estivessem em Lile antes da meia noite. Acordamos eles bem cedo (e levantamos mais cedo ainda), organizamos o cafe da manha e eles partiram. Eu so voltei pra casa na segunda de noite, pois alguem tinha que ficar la para se certificar que o camping estava em ordem.


Desculpa pela falta de acentos nas palavras... Eu comprei um computador novo, e ainda nao me adaptei com o teclado Ingles...


Ate a proxima!!! (que espero que seja em breve, pois tenho muitas novidades para contar)


Beijos!!!
=)

Nenhum comentário: