quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Domingo no LaM

Dia 25 de setembro o Museu de Arte Moderna, Arte Contemporânea e Arte Bruta reabriu suas portas após 4 anos fechado para reformas. Devido à reabertura, esse final de semana contou com programações especiais e entrada franca. O Lam chegou inclusive a ser notícia no Brasil (http://oglobo.globo.com/cultura/xexeo/posts/2010/09/19/novo-museu-na-franca-325337.asp) !


Quase todos os veteranos e alguns bixos estavam em Monique, para a Oktoberfest, o Thiago estava em um campeonato de Golf, o Chris tinha algum compromisso, então eu resolvi ir com os bixos no museu. Apesar da chuva, saímos corajosamente de casa. Após um breve tempo no metrô e no ônibus, chegamos lá, nós e mais uma monte de gente!!! Tinha uma fila enorme!






A coleção de Arte moderna era bastante interessante, com obras de Kandinsky, Picasso, Miró, entre outros. A parte de Arte contemporânea também era muito legal. Porém, a coleção de arte bruta era uma viagem!! E por sinal, essa coleção é a maior da França. Para aqueles que não sabem, arte bruta é a arte concebida fora do sistema tradicional e profissional de arte. A definição foi feita por Dubuffet em 1945. Nessa parte do museu tinha de tudo, de placas de circuito impresso enferrujadas a rabiscos em folhas de caderno...





Mesmo assim, a visita foi muito interessante! Mas o que mais valeu a pena foi o prédio!!! Estou começando a achar que arquitetura é mais arte do que muita arte que se vê por aí. Outro prédio muito interessante é o da Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre!


Vou ficando por aqui! 


Beijos!!!

Um comentário:

Ingrid Simm disse...

Que legal todos esses passeios e oportunidades de veres coisas novas que tens tido!

Beijinnos,

Mamãe