domingo, 17 de outubro de 2010

Viagem a Paris e Normandia com o ClubTIME - outubro de 2010



No começo deste ano letivo, mais precisamente no primeiro final de semana de outubro, o ClubTIME organizou uma viagem de descoberta de Paris e da Normandia.


Saímos de Lille dia 2 de outubro, às 6h da manhã. Tirando alguns pequenos problemas de atrasos, tudo correu bem. Chegamos em Paris às 9h da manhã, onde encontramos nossa professora de Francês, Mlle Catsiapis, tomamos café da manhã e levamos o pessoal para o Jardim de Luxembugo. Na hora de entrarmos no ônibus novamente para irmos ao museu de l'Orangerie notei a falta de algumas pessoas. Fui procurá-las no banheiro, e quando consegui convencer todos que precisávamos descer, pois o ônibus estava estacionado em local irregular, os ônibus já não estavam mais lá. Detalhe: eu havia deixado todos os meus pertences no ônibus!! Nem celular eu tinha... Peguei um celular emprestado e consegui avisar a professora. Os ônibus deixaram o pessoal no museu e um deles voltou para nos buscar. Chegando lá, mais um problema, eu não sabia onde era o museu, só sabia que era no Jardin des tuileries, que é enorme! Pedi informações a um guarda, que me indicou a direção errada. Liguei para a professora e consegui achar o museu, sem antes pedir mais uma informação para outro guarda e receber outra informação errada. No museu pudemos conhecer as famosas telas de Monet: les nymphéas. Elas são magníficas!!!


Em seguida, fomos para o almoço: a bordo do Bateau Mouche! Tudo muito chique! Ver Paris do Sena é sempre maravilhoso, ainda mais saboreando um delicioso almoço! À tarde fomos musée d'Orsay, que tem uma magnífica coleção de arte moderna e esculturas, em um prédio igualmente magnífico. O prédio é uma antiga estação de trem, a gare d'Orsay, contruída para a exposição universal de 1900, e como todos os prédios construídos para este evento (grand palais, tour Eiffel,...) possui uma exuberância notável!


Interieur du musee d Orsay a Paris (FRANCE) le 3 septembre 2006
Musée d'Orsay

Após a visita do museu, jantamos na Champs-Elysées e fomos para o Hotel, em Deauville, uma cidade litorânea perto de Paris. Pela manhã passeamos pela praia e também visitamos Honfleur. Tanto Deauville quanto Honfleur são cidades da Normandia. A normandia é conhecida pelo tempo chuvoso, por suas praias com grandes extensões de areia e suas casas com vigas de madeira aparentes. Almoçamos em Honfleur e fomos para Giverny, onde fica a casa de Monet, com seus famosos jardins. Os jardins são mantidos como na época de Monet. É mágico poder ver ao vivo a inspiração para os quadros! Após a visita, voltamos para a realidade...

Beijos!!!

Até a próxima!!!

Um comentário:

Ingrid Simm disse...

Filha, que lindo o teu relato da tua viagem com o Club Time. Me senti como se tivesse participado desse evento que programastes com tanto carinho para os calouros.
Parabéns!

Beijinhos,

Mamãe