sábado, 23 de outubro de 2010

Intercentrales 2010

Uma das tradições da École são os esportes! Os franceses dão muita importância para a vida além dos estudos, e praticamente todos os alunos praticam alguma atividade esportiva ou fazem parte de alguma associação. Eu faço parte do BDS, do ClubTime e jogo futebol no time da École. Durante o ano ocorrem vários campeonatos, e um deles é o Intercentrales.


O Intercentrales é um campeonato esportivo entre as 5 Écoles Centrales (Lille, Lyon, Paris, Nantes e Marseille) que ocorre todo ano (ou quase, pois ano passado Paris não conseguiu organizar e o campeonato foi anulado). Participam competidores de Futebol, Vôlei, Basquete, Rugby e Handebol. O campeonato ocorreu nos dias 9 e 10 de outubro, na École Centrale de Paris.


Dos quatro jogos, nós ganhamos 3. "Massacramos" as meninas de Marseille (5 x 0), fizemos um jogo muito bom e equilibrado contra Lyon (1 x 0), perdemos para Nantes (1 x 0) e quase morremos de cansaço no jogo contra Paris, mas pelo menos ganhamos (1 x 0)! Fiquei muito feliz com o nosso desempenho!! Nunca tinha levado o Futebol muito a sério, eu fazia mais por vergonha por ser do BDS e não fazer nada... Mas ver as meninas tão empolgadas com os jogos acabou me motivando!!! O único problema é que agora eu não posso jogar, pois no último jogo eu torci o pé, e o médico me proibiu de jogar por no mínimo 1 mês... =/






Outra parte muito legal do Intercentrales foi a integração com as outras Écoles! Foi ótimo ver a Paty, que veio como técnica do time de vôlei de Nantes, a Ju, que veio como torcedora, assim como o Sérgio e o Will. E também não posso esquecer do pessoal que mora em Paris, o Cássio, o Luciano, a Bela e a Rafa!!!Foi um final de semana semana extremamente divertido!!!


Ano que vem o Intercentrales vai ser em Lille, e já estamaos começando a organizar. É uma pena que não estarei aqui para ver o resultado do nosso trabalho...


Até a próxima!!


Beijos!!

Um comentário:

Ingrid Simm disse...

Mimo, Adorei tua empolgação com os jogos. Mas um mês passa depressa e logo estarás de volta às quadras.
PArabéns pelo desempenho!

Beijos, Mamãe