quarta-feira, 11 de maio de 2011

Férias!!!! (parte 2)

A segunda parte das minhas férias foi no sul da França, em Marseille. Saí de Lille no domingo de manhã e fui rumo à Marseille de trem. Depois de um leve imprevisto com o metrô em Paris, onde eu tive que trocar de trem e também de estação, consegui chegar ao meu destino final. Depois de ser recepcionada por amigos muito queridos, fui para as Calanques. As calanques são um lugar incrível, impossível de descrever em palavras a beleza de lá.

Infelizmente estava frio, e não pudemos aproveitar o mar. Voltamos para a casa da Vivi, onde encontramos o coelhinho da páscoa. Como todo domingo de páscoa que se preze, teve caça ao ninho e muito chocolate!!!!!  No dia seguinte visitamos o Chateau d'If, que inspirou a história do Conde de Monte-Cristo e as ilhas du Frioul, outros lugares belíssimos!
Chateau d'If

Terminamos o dia com uma visita à Notre Dame de la Garde, uma das minhas igrejas preferidas! Ela é tão acolhedora e ainda tem uma vista linda!

No dia seguinte fomos visitar Nîmes, uma cidade romana não muito longe de Marseille. Como a cidade é pequena, meio dia de visita é suficiente para conhecer tudo, então não reservamos hotel, mas mesmo assim tínhamos algumas malas. O problema é que devido ao "plan vigipirate" (plano de prevenção ao terrorismo), não conseguimos deixar as nossa malas em nenhum lugar!!!! Passear com malas não é muito lega, mas mesmo assim aproveitamos bastante.

Passamos a outra metade do dia em Montpellier, onde fizemos um passeio de trenzinho, pois já estávamos cansadas de caminhar. Montpellier é uma cidade muito bonita, e é mais bonita ainda no verão!!!

A nossa última parada foi Carcassone, uma cidade medieval inteiramente restaurada no século XIX, pelo arquiteto Eugène Viollet-le-Duc. A cidade é incrível, uma verdadeira volta ao passado!

Infelizmente as férias não duram para sempre, e tive que voltar para Lille para estudar e trabalhar para o projeto, mas essa é outra história....

Beijos!!!!

Um comentário:

Ingrid Simm disse...

Fico muito feliz por estares conhecendo lugares incríveis!!!!!!

Aproveita bastante,
Estamos com muita saudades!!!!!

Beijinhos,

Mamãe