quarta-feira, 29 de junho de 2011

Final de semana em Rennes

Depois de duas semanas sem muita emoção, fui viajar na sexta feira. O destino: Rennes, na Bretanha, onde a Ju está fazendo estágio. A Bretanha fica no extremo oeste da França e tem uma fama ainda pior do que o Norte em relação ao clima. Em Lille estava frio e chuvoso, então levei roupas mais quentinhas. Comecei a passar calor quando tive que trocar de trem em Paris, mas não sei se estava realmente quente ou o calor era culpa daquele metrô abarrotado. Cheguei em Rennes as 23h30 e me deparei com uma cidade extremamente limpa. As cidades na Europa costumas ser mais limpas do que as do Brasil, mas Rennes era ainda mais limpa.

No dia seguinte de manhã, eu e a Ju buscamos a Vivi e fizemos um rápido tour pela cidade. Conhecemos os principais pontos turísticos e vimos até um casamento na prefeitura (aqui todas as pessoas se casam na prefeitura). Voltamos para a casa da Ju, onde tivemos um almoço típico bretão: galette (um crepe de presunto, queijo e ovo). Logo em seguida fomos para Saint Malo, uma cidade litorânea muito linda! O dia estava maravilhoso, quente e com muito sol. Perfeito para um passeio na praia e na cidade antiga! Confesso que estava um pouco decepcionada por estar tão perto do Mont Saint Michel e não ir visitá-lo, mas Saint Malo superou todas as minhas expectativas. Na viagem de volta tivemos a idéia de ir em uma boate, e procurando na internet, encontramos duas. 



Chegamos em casa, nos arrumamos, saímos para jantar em um restaurante brasileiro (onde pude tomar um guaraná bem geladinho) e fomos procurar a festa. Depois de muito andar encontramos o endereço, mas não era mais uma boate, agora era um restaurante. Recorremos então ao nosso plano B. Pegamos o metrô, pois a boate não era no centro, e começamos a procurar o endereço. Estava tarde e não tinha muita gente na rua, e quando pessoas estranhas começaram a passar pela gente, resolvemos dar meia volta e ir para casa.



Infelizmente o domingo chegou, e como Rennes é longe, eu e a vivi fomos embora no começo da tarde. Mas aproveitamos muito bem a nossa manhã. Fomos em um parque muito lindo!!!! Nesse parque tem um jardim de rosas magnífico!!! Às 14h30 peguei o trem e voltei para a solidão de Lille, que agora ficou maior, já que os bixos estão de férias e estão indo viajar...

Beijão!!!!

Um comentário:

Lúcia Thomaz disse...

Cris querida!!!!!!!
Agora falta pouco!!!!! Daqui um pouquinho tu já estás de volta! Estou morrendo de saudades tuas! Tu estás MUITO LINDA!!!!!
Bjsssss
PS: Ficou muito legal o novo visual do blog.