quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Em busca do Timbre perdido

Amanhã de manhã tenho uma visita médica no OFII, o serviço de imogração francês, como parte do processo para obter o Titre de Sejour, o visto de permanência. Para esta visita é preciso levar um Timbre Fiscal (um selo) o valor de 55 euros. Se não fosse o Christian mandar uma mensagem pela manhã, eu teria esquecido completamente de comprá-lo.

A minha aula acabou mais cedo hoje, então às 11h da manhã saí com o Christian procurar o tal selo. Nos disseram que era super fácil de encontrar, podíamos ir na prefeitura de Lille ou nas tabacarias. Começamos a nossa busca na prefeitura. Lá nos disseram que eles não vendiam o selo, e que teríamos que ir na tabacaria. Por sorte, logo ao lado havia uma, e lá fomos nós. O problema é que só tinha um selo nessa tabacaria, e precisávamos de 4!!!

Saímos em busca de outras tabacaria em Lille, e após atravessarmos a cidade, descobrimos que nenhuma delas tinha! Em alguma dessas tabacarias, nos disseram que podíamos encontrar o selo no Lille Grand Palais. E lá fomos nós me busca deste palácio, que imaginava eu ser um prédio administrativo. Depois de muito procurar descobrimos que o Grand Palais é um centro de exposições, uma construção meio moderna, oval, que mais parece um estádio de futebol. Mais uma vez pedimos informações, e descobrimos que na Tresorerie estes selos eram vendidos. Lá fomos nós! N caminho encontramos um prédio onde estava escrito: Cité Administrative.

Já era 12h40, então a Cité Administrative estava fechada e só reabria às 13h30. Felizmente a recepcionista era bastante simpática e nos disse que poderíamos comprar os selos lá!!! Fomos então procurar um lugar para almoçar, e seguindo as placas, chegamos na Gare Lille Flandres. Lá almoçamos no Flunch, um restaurante bom e barato bastante popular na França. Voltamos para a Cité e finalmente conseguimos comprar os nossos selos!!!

O que era para ser uma voltinha rápida por Lille, acabou se transformando em uma "grande" aventura. Cheguei em casa às 14h10...

Bem, por hoje é só!

Beijos

5 comentários:

Ingrid Simm disse...

sim, mas afinal de contas, conseguiram ou não comprar os tais selos??????

Beijinhos,

Mamãe

Unknown disse...

Ih....
Acho que a mãe não leu atentamente tua narrativa...
Mas sempre tem algo positivo nas tragédias...
Conheceram lugares novos e viram que em todo o lugar nem sempre o fácil e simples é de fato "fácil e simples".
Beijos.
Dad

Cristina Simm disse...

Não papai...
Mamãe estava atententa a minha narrativa.
Eu escrebi ele ame duas partes: antes de ir para a aula de francês e depois. E a primeira parte ia só até o terceiro parágrafo.
Acho que ela só não leu que eu ia continuar a história...

Beijos

Lúcia Thomaz disse...

Oi Cris....quantas aventuras, hein????
Consegui colocar o contador no meu blog. "Brigadinha" pela ajuda!!!
Bjs

Unknown disse...

Ok Cris !
A mamãe está desculpada....
Já definiu que prêmio darás ao leitor número 1.000 do teu blog ?
Eu sugiro um Peugeot ou Citroen já que são produtos franceses...
Faltam só 5....
Beijos.
Dad