segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sermão na Ecole

Hoje pela manhã toda a direção da Ecole entrou na sala de aula, onde estavam (ou deveriam estar) os 240 alunos do primeiro ano, para nos dar um sermão.

Tudo começou na terça feira passada, quando uma das associações da Ecole organizou uma festa no Foyer, o "salão de festas" da residência. Encomendara bebida alcoólica demais para a quantidade de pessoas que o local pode acomodar, colocaram mais pessoas do que a capacidade permitida e a música estava MUITO alta. O meu quarto fica a 160 metros do Foyer, e parecia que a festa era aqui em casa. Resultado: o zelador da residência vizinha chamou a polícia por causa do barulho, a polícia veio, pessoas começaram a passar mal por causa da bebida, vieram os bombeiros, a SAMU (sim, aqui também se chaman SAMU), e a direção da Ecole. A festa foi encerrada e o Foyer foi fechado por tempo indeterminado. Mas os franceses não pararam por aí. Quarta feira foi feriado, então eles continuaram com a festa. Foram para os prédios dos apartamentos e esvaziaram os extintores, deram socos no teto (que é de gesso acartonado, e por isso quebrou), e sujaram os corredores.

Eles pareciam realmente estudantes de ensino médio, sem nada dentro da cabeça, só fazendo "brincadeira" idiota, e não alunos do 3° ano de faculdade. O que me impressiona aqui é que todos eles tem mais de 20 anos. Grande parte dos franceses é mais velha do que eu!!!

Voltando a história...

Depois do ocorrido recebemos diversos emails da direção e das associações comentando o ocorrido. E hoje, finalmente recebemos a visita da direção. Todo o corpo administrativo da Ecole entrou em sala de aula eficou no encarando. Me senti novamente no colégio, quando a turma fazia alguma coisa errada, e a Silvana ou a Ângela iam na nossa sala conversar. É realmente uma pena que os franceses não saibam se portar feito gente e aproveitar da liberade que eles tem.

Tirando isso, o dia não apresentou muitas novidades. Tive aula de Gestão, de Génie Electrique e TNE (trabalho não supervisionado) de Gestão. Graças ao TNE cheguei mais cedo em casa,pos terminamos ele bem rápido.

Beijos!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi filhota !
Podemos concluir que "jovem" mal educado existe aqui, na França, no Cazaquistão, na Bélgica...
E bebida em profusão invariavelemte é sinônimo de confusão....
Teu blog baterá o record de acessos.
Sei que o servidor que o hospeda já fez um upgrade de memória....
Beijos
Dad

Carol Simm disse...

Oi Pretinha...
a direção dava mais medo que a Angela?
ao menos o pessoal ficou quieto por alguns instantes?
achei que o povo de primeito mundo fosse um pouco mais educado, mas pelo visto estou enganada... bom que continuas sendo a nossa pretinha de sempre, querida, meiga, educada, aqui ou em qualquer outra provincia...
beijos