domingo, 15 de novembro de 2009

Estou ficando velha...

Acabo de voltar do IKEA, uma loja de artigos para casa, e cheguei a uma conclusão: estou ficando velha! Vou contar essa história para vocês.

Depois de passar o sábado todo trancada dentro de casa, na companhia do meu livro de Sinais e Sistemas, sem ao menos abrir a porta ou a janela, e uma parte do domingo estudando Mecânica dos Mecanismos, resolvi que precisava dar uma volta. Olhei o site do IKEA e descobri que eles iriam abrir neste domingo!!! Uma ótima notícia, já que nada abre na França nos domingos, nos feriados, à noite, de manhã cedo, e em alguns lugares, nem ao meio-dia. Pois bem, peguei a minha sacola reutilizável e fui para o metrô. Depois de 40 minutos cheguei no meu destino final, fiz as minhas compras e peguei o metrô para voltar para casa.

Foi aí que tudo aconteceu. Entrou um senhor no metrô e sentou na minha frente. Alguns minutos depois ele olhou para a minha sacola, notou o rolo de papel para presente e perguntou se era para embalas os presentes de Natal. Eu respondi que sim. Mais algum tempo depois, ele olha para mim de novo e pergunta: "Quantos filhos tu tens?". Estranhei muito a pergunta, mas respondi que eu não tinha filhos. E ele continuou a conversa: "Imaginei que os presentes fossem para os teus filhos".

Só tem maluco aqui na França!!! Então eu formilei duas hipóteses. Ou as pessoas só tem direito a dar presente de Natal para os filhos aqui, ou eu estou ficando velha, a ponto de um completo desconhecido achar que eu tenho filhos!!!

Bem, chega de aventuras por hoje...
Vou voltar para os meus estudos....

Beijos

3 comentários:

Ingrid Simm disse...

Uma outra hipótese pode ser que na França as pessoas tem filhos com menos de 18 anos...he,he,he....
Mas ficar velho é inerente das espécies, cada um na sua vez , mas todo mundo chega lá! Mas com certeza, ainda não estás velha.... só um pouquinho mais madura e experiente...

Beijinhos, com muitas saudades,
Mamãe

Carol Simm disse...

Ih neguinha... esses dias me perguntaram se eu estava amamentando meu nenem... o detalhe é que nem tenho nenem... a pessoa não sabia onde se enfiar...
Acho que nós duas estamos ficando velhas...
beijos

Lúcia Thomaz disse...

GENTE!!!!! Não é nada disso!!! As pessoas acham vcs encantadoras e para puxar assunto sem que pareça uma cantada, falam qualquer bobagem....Se vocês estão se achando "velhas", imagina oquê vai sobrar pra mim!!!!
Bjs