domingo, 1 de novembro de 2009

O dia de hoje

Bem, antes de continuar a contar da viagem, preciso dizer que eu quase fui multada hoje, aqui em Lille.

Saí de casa de manhã cedo para levar a Vivi na Gare. A Vivi veio passar uns dias aqui comigo, e hoje foi para Paris para depois voltar para Marseille. Para irmos até a Gare, precisamos pegar o metrô, que se baseia na honestidade das pessoas. Temos que comprar o tiquete e coloca-lo em uma maquinhinha que marca a data e a hora sem que ninguém confira. Por isso, muita gente anda no metrô sem pagar. Para evitar isso, há fiscalizações esporádicas na saída das estações. Foi isso que aconteceu hoje.

Saímos do metrô e demos de cara com vários militares armados e agentes da Transpole (agência de transporte de Lille) conferino os tíquetes. Eu tinha comprado e compostado o tíquete, como eu sempre faço, mas justamente hoje eu não consegui encontrar o maldito papelzinho. Conversei com o verificador de tíquetes e ele me disse que eu teria que pagar a multa. E lá fui eu, escoltada por duas pessoas dentro da gare, até chegar no lugar onde eu poderia pagar a multa. Ainda bem que eu não desisti de procurar! E quase no final do trajeto, dentro de um bolsinho da minha bolsa, eu encontrei o tíquete que eu usei de manhã!! Me livrei assim, de ter o meu nome sujo e de pagar 28 euros!!

Depois eu continuo a contar da viagem!

Beijos

2 comentários:

Ingrid Simm disse...

Cris! Logo tu , a rainha da honestidade serias multada injustamente. Ainda bem que és perdeverante e que encontrastes o teu ticket!!!!!!

Beijinhos, Mamãe

Carol Simm disse...

Po neguinha, multada na França??? e os guardas não disseram nada quando achastes o ticket?
Como foi o final de semana com a tua amiga?
beijos