terça-feira, 15 de setembro de 2009

A École

A universidade onde estudo aqui na França (na verdade a École) é pública. Como diriam alguns no Brasil, ela é pública, gratuita e de qualidade! Aqui essas três palavras realmente fazem sentido. Eu não pago nada para estudar, não sei se os franceses pagam, mas eu acho que não, e as intalações da ecole são ótimas. As salas são super bem equipadas, não tem mesas riscadas, cadeiras quebradas ou falta de espaço. Tem banheiro por toda a Ecole e, pasmem, todos eles tem papel e até toalha e sabonete para lavar as mãos!! Também ganhamos todo o material para as aulas. Os professores nos dão os polígrafos, as folhas de exercício e até livro!!!

Acabei de voltar da aula de inglês e ganhei o livro que vamos utilizar nas aulas. Isso mesmo, eu ganhei o livro, posso escrever nele e tudo!!! Falando na aula de inglês, ela é realmente séria. Fizemos um teste na semana passada, e assim fomos divididos em turmas. Ao final do curso de inglês somos obrigados a fazer o TOEIC.

O RU daqui também é excelente. Acho que eu já falei dele aqui, mas temos direito ao prato principal e 3 acompanhamentos (salada, queijos, sobremesa, fruta e refrigerante). O único problema é que servem batata frita demais... Daqui a pouco não vou mais aguentar...

Vou teminar de dobrar as minhas roupas e depois vou na academia da residência. Vou tentar ser uma pessoa saudável...

Até a próxima
=)

2 comentários:

Carol Simm disse...

nossa... que chique esse monte de coisas que tu tem na Ecolle, estás podendo ein??
O passeio deve ter sido muito legal, estou louca para ver as fotos...
Estás esquecendo o uso do "s" e do "z"? acho que estás usando o francês demais.. rsrsrs
e como foi a tua classificação no inglês? Eu tenho um livro preparatório para o TOIC, se quiseres te levo quando formos para a França, queres?
beijos e saudades...
ps. aqui parou de chover (finalmente).
beijos

Unknown disse...

Oi filhota !
Muito legal este teu último relato.
Agora as tuas obrigações me parecem maiores bem como os teus novos desafios.
Acho que logo, logo terás saudades de Vichy... rs rs rs
Um beijão com muita saudade.
Dad