sábado, 5 de setembro de 2009

Primeira postagem em Lille

Faz mais de uma semana que eu cheguei na minha nova casa, Lille, e só agora estou escrevendo. Desculpa por ter deixado vocês tanto tempo sem notícias, mas essa primeira semana foi muito corrida. Ser dona de casa não é fácil... Agora que consegui colocar as coisas em ordem. Todas as roupas já estão fora da mala e dobradinhas dentro do armário.

Bem, vou começar do começo.

Na quinta feira da semana passada, dia 27 de agosto, os brasileiros organizaram um pequena festa de despedida na praia de Vichy. Estava quase todo mundo lá, e tinha MUITA comida. Chegamos lá às 18h e eu fui embora às 22h30, e quando eu saí ainda tinha muita comida. A mère d'accueil do Yuri fez tortas, quiches, sanduíches, etc. Eu fiz negrinho, e como ainda tinha que terminar de arrumar as malas, quase não dormi de quarta para quinta, tudo isso para enrolar os 150 negrinhos...

Na sexta de manhã o ônibus da Egide foi nos pegar no CAVILAM para nos trazer para Lille. Tinhamuita gente para se despedir de nós. Foi triste pensar que vou demorar um tempo para ver de novo aquelas pessoas tão especiais com quem convivi durante dois meses.

A viagem de ônibus foi tranquila, porém demorada. O ônibus era muito confortável e estava levando só 9 pessoas. Após 8h30 de viagem e um pequeno engarrafamento, finalmente chegamos ao longinquo Nord Pas-de-Calais. Nossos veteranos estavam nos esperando, nos deram as chaves dos nossos apartamentos e nos ajudaram a levar as malas. Tivemos um restinho de tarde para começar a colocar as coisas em ordem, e depois fomos para um jantar oferecido pelos veteranos. Foi um banquete!!! Tinha feijão, strogonof, camarão, comida chinesa, e tudo mais que vocês podem imaginar, exceto um churrasco de picanha.

Às 23h, eu e o Bruno saímos para buscar a Paty na gare. A Paty veio ficar uns dias comigo, enquanto a residência dela em Nantes não abria. Foi muito estranho pegar o metrô a noite. O metrô de Lille é totalmente automatizado, ou seja, não tem motorista, ele se move sozinho pelos trilhos. Quando chegamos na Gare, descobrimos que o trem da Paty estava atrasado em 1h30!!! Pois é, TGVs também atrasam. Ficamos lá esperando, e nesse meio tempo vimos uma corrida de roller noturan pelo meio da cidade. Descobrimos também que em Lille existem mendigos e bêbados vagando pela cidade. A Paty finalmente chegou e pudemos pegar um taxi para voltarmos para a residência, porque o metrô para de funcionar às 00h30.

Esse foi o final do primeiro dia. Depois eu continuo...

Beijão

3 comentários:

Anônimo disse...

Cris, esqueceu de dizer que foi TENSA aquela promenade noturna em Lille. heaioehaioheao

=*

Lúcia Thomaz disse...

Cris querida!!! Que saudades!!! A vida de dona de casa não é fácil, né???? Como o tempo está passando depressa!!! Adorei saber das novidades.
bjs

Lúcia Thomaz disse...

Cris,
Passa no meu blog que tem um presente prá ti!!!!
Bjs
Tia Lúcia