sábado, 19 de setembro de 2009

Journées du Patrimoine

Hoje aproveitei para dormir bastante de manhã e descansar da cansativa semana de estudos. Acordei quase às 11h e fui para Lille com o Bruno e com o Jéferson, veterano nosso que faz Eng. Mecânica na UFRGS, para almoçarmos. Comemos em um restaurante muito bom perto da Grand Place. Foram 11 euros muito bem empregados!!! Comi um frango ao molho de um queijo francês e o acompanhamento era, adivinhem, batata frita!!! Um pouco antes do almoço descobrimos que esse final de semana é a Journées du patrimoine (Dias do patrimônio). São dois dias em que todos os museus tem entrada gratuita, e é possível entrar também em diversos prédios públicos, como a prefeitura.

Eu e o Bruno vagamos sem rumo por Lille, que é uma cidade muito agradável, aconchegante e bonita. Fomos também ao Palais de Beaux Arts, o museu de Belas artes, onde pude ver um sarcófago do Antigo Egito, vasos gregos, muitas obras da Idade Média, e até quadros de Monet!!! O acervo do museu é muito grande e variado. Foi certamente um ótimo passeio.

Depois do passeio cultural, voltamos para a residência e fomos ao IKEA. Fui lá para comprar a minha cadeira, já que quando eu fui no começo do mês a cadeira preta estava em falta. Agora eu já tenho uma cadeira reclinável e de rodinhas muito confortável!!! Foi uma ótima compra.

Amanhã vou novamente para Lille, aproveitar o meu passe ilimitado no metrô e a Journée du Patrimoine.

Beijão!!!

2 comentários:

Lúcia Thomaz disse...

Puxa Cris,
Que legal!!! Adoraria poder estar fazendo contigo estes tours pelos museus...
Ainda bem que coseguistes comprar a tua cadeira...pelo menos agora não precisas mais ficar em pé...rsrsrs
bjs

Unknown disse...

Oi filhota...
Muito bom saber que estas aproveitando bem esta tua provisória estada na França.
Já estamos chegano ao final de setembro e dezembro logo se avizinha...
Todos estamos com muitas saudades...
O aniversário do Vô Dani foi muito bacana. Todos se divertiram bastante e lembraram de ti.
Um beijão.
Dad