domingo, 11 de outubro de 2009

Mais um final de semana

O tempo está passando rápido por aqui (ainda bem, já que eu eu quero que dezembro chegue logo). Mais um final de semana acabou de passar voando... Aproveitei o tempo livre para descansar um pouco e limpar a casa, coisas que eu faço todo o final de semana. O que eu fiz de diferente dessa vez foi procurar hotéis aqui em Lille. Papai, mamãe e carolzinha vêm me visitar em dezembro, então fui encarregada de procurar um lugar para eles ficarem enquanto estiverem por aqui.

Saí de tarde para caminhar por Lille e parar nos hotéis. Caminhei um monte, pratiquei o meu francês falando com as recepcionistas e dizendo as horas para desconhecidos na rua. Passei um milhão e meio de vezes pelos mesmos lugares, me perdi, mas logo em seguida me achei de novo. Já estou conhecendo Lille, até já sei o nome de algumas ruas!!! Descobri um parque muito agradável no meio da cidade, inclusive com árvores!!! Foi uma surpresa para mim, já que até as praças que eu conhecia por aqui eram totalmente pavimentadas. Esse é o caso da Grand Place, um espaço sem nada no meio da cidade. Durante o meu passeio, também vi um dos meios de transporte de Lille: o Segway. Aqui em Lille é possível alugá-los. Tem cidades onde se aluga carro, bicicleta, e aqui se aluga tudo isso e também Segway. Ainda vou alugar um desses para ver como é. Deve ser estranho andar em um veículo de duas rodas que se move de acordo com o movimento do seu corpo.


Ainda aproveitei o dia para ir na Missa, já que desde que cheguei aqui em Lille não tinha ido nehuma vez. A missa daqui é bem animada, e hoje foi inclusive gravada por um canal de televisão. Ela é bem mais demorada do que a missa de Vichy, mas é melhor.

Por hoje é só!

Beijos

Um comentário:

Unknown disse...

Oi filhota !
Eu também tenho uma grande curiosidade em saber como este "treco" de duas rodas funciona... rs rs rs
Acho que é uma experiência que temos que passar.
Os teus avós ficarma muito felizes por terem tido a oportunidade de te ver e conversar contigo pelo skype.
Assim como nós, estão com muitas saudades.
Beijos e dezembro está chegando...
Dad