sábado, 10 de outubro de 2009

Week-end à Paris - segundo dia

Finalmente estou continuando a história... Dia 27 acordamos cedo e fomos diretamente para Versailles, uma cidade ao redor de Paris, onde fica o Castelo de Versailles. O castelo foi contruído por Luis XIV, que tinha medo de Paris e se sentia mais seguro em Versaillles.

Na parte da manhã visitamos os côm
odos do castelo. A parte superior era reservada para o Rei e para a Rainha, e a parte inferior reservada para os Príncipes e Pricesas. O luxo do castelo, principalmente do andar superior, é impressionante. Não existe uma única sala que não seja ricamente adornada, com móveis luxuosos ou pinturas esplêndidas no teto ou nas paredes. Outra coisa muito interessante no Castelo, são os audio-guias. Loga na entrada recebemos um audio guia que nos dá explicações sobre a sala que estamos visitando. Os audio guias estão disponiveis em várias linguas, inclusive Português (de Portugal, mas não chega a ser um problema). Almoçamos sanduíches oferecidos pela nossa querida professora de francês no jardim do castelo. A parte da tarde foi dedicada a explorar os jardins do castelo, que são impressionantes!!! O jardim é enorme e muito bem cuidado. É um típico Jardim à Francesa, simétrico e com a natureza sendo moldada para reproduzir figuras geométricas. Abaixo, vocês podem ver uma foto de satélite do google maps, para que possam ter uma idéia do tamanho do cartelo e do jardim.


Em vermelho eu delimitei o terreno do castelo e em amarelo, o castelo em si, que já é enorme!

Ficamos em Versailles até o final da tarde. Depois voltamos para Paris e ainda tivemos um tempinho para caminhar na Champs-Elysées. Alguns amigos nossos que estão estudando em Paris apereceram por lá para nos dar um "Oi". Foi bom reencontrar o Cássio, o Luciano, o Jocimar, o Carlos e conhecer uma veterana deles, a Manuela.

Infelizmente chegou a hora de voltar para Lille, e deixar para trás (por pouco tempo) a cidade Luz. Essa é a vantagem de morar em Lille, estamos à uma hora e à 15 euros de Paris!!!

Até a próxima!!


Nenhum comentário: