quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Notícias do dia

Notícia 1: Ligaram o aquecimento da residência!!!! EBA!!!! Ainda é outono, ainda estamos no horário de verão, mas como a previsão é de que amanhã faça -1°C, estou bem feliz que o meu quarto vai ficar quentinho....

Notícia 2: Hoje começou o Forum Rencontre. O Forum é uma feira de empresas que a École e uma associação de alunos da qual eu faço parte organiza. Durante o evento, diversas empresas vem expor na École, para que os alunos possam procurar estágios e oprtunidades de tarbalho, ou simplesmente conhecer mais sobre as empresas. Este ano teremos 75 empresas no Forum, entre elas: Areva, Aerolia (divisão da Airbus na França), GDF Suez, Danone, IBM, L'Oreal, Luis Vuitton, Michelin, National Instruments, Procter & Gamble, entre outras. Infelizmente o Forum não é muito útil para encontrar um estágio G1 (que é obrigatório e faz parte do currículo da Ecole). As empresas buscam mais alunos que estajam terminando a Ecole, para fazerem um estágio mais longo e serem efetivados.
Como parte da organização, eu passei grande parte do dia trabalhando. Cheguei na École às 7h30, saí de casa com uma temperatura de 6,2°C e sensação térmica de 4,8°C. Trabalhei no café da manhã, organizei as comidas e bebidas e na segunda parte da manhã passei de estande em estande com o meu carrinho oferecendo para as empresas café, chá, refrigerante, croinsants, etc... Amanhã vou trabalhar de novo, mas dessa vez no almoço, então vou poder chegar um pouco mais tarde.

Notícia 3: Já tenho um grupo para o Projeto!!!! O Projeto é uma das disciplinas da École, e a principal atividade por aqui. Passaremos dois anos trabalhando em grupo para desenvolvermos um projeto em parceria com uma empresa, visando desenvolver um produto inovador, uma nova tecnologia. O projeto pelo qual eu mais me interessei foi o CITYMOVE, é um projeto que visa desenvolver um kit para biclicletas. Este kit deve ser composto por uma bateria e um motor, auxiliando a pessoa a pedalar. O kit também deve avisar quando a bateria está fraca e possuir um geolocalizador, para que em caso de pane, o usuário possa ser socorrido. A idéia é tornar o transporte por bicicletas mais democrático, tornando-o mais acessível a pessoas deficientes.
Ontem tivemos uma atividade chamada "Bolsa projeto". Os projetos ficarma expostos em uma sala e colocamos nossos nomes nos projetos que nos interessavam. Vários alunos se interessaram por este projeto, mas como o grupo é de apenas 7 alunos, o grupo que se organizar mais rápido e se mostar mais motivado tem mais chances de poder desenvolver o projeto. Antes do jantar, dois colegas vieram bater na minha porta para me convidar para o grupo. Assim já somos 7 pessoas, eu e mais 6 franceses. Devemos ter a primeira reunião amanhã.

Por hoje é só!!!

Beijos!!

2 comentários:

Carol Simm disse...

Nossa... tu ta podendo, tem até gente te buscando para fazer parte do grupo ,que legal!!!!
Gostei muito da precisão da temperatura 4,8graus.. rsrsrs
Ah... vê se não tem uma boquinha para mim na LV, vê??? ia amar trabalhar por lá...
beijos

Unknown disse...

Oi Cris !
Muito legais teus novos desafios...
E se no outono vocês já estão com esta temperatura, imagina no inverno....
Tua casa tem lareira ???? rs rs rs
Outra coisa... ache um local para um churrasco.... estou pensando em levar uma boa carne e um bom salsichão....
Estes franceses vão ver com quem estão lidando....
Já pensou fazermos um churra aos pés da torre, em Paris ????
Posso colocar na mala minha churrasqueira portátil.
Churrasquê au pontô de gauchê....nossa...
E diz para a Carol se focar na SC... chega uma na França. rs rs rs
Um beijão.
Dad