quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Amsterdam e Luxemburgo

Nossa viagem começou no dia 23 de outubro, logo depois da aula. Eu, Bruno e Bruna saímos correndo da Ecole para pegarmos o trem na estação. O nosso primeiro destino foi Amsterdam, mas tivemos que parar em Bruxelas para trocar de trem. As duas viagens foram tranquilas, e às 22h já estavamos em Amsterdam. Fomos direto da Gare para o albergue pegandoo Tramway mais caro que eu já vi. Pagamos 2,60 euros por um trajeto de 2km!

No dia seguinte, saímos para passear pela cidade. Amsterdam é muito linda! Cheia de canais, barquinhos e casas antigas preservadas. Visitamos o Museu da Tulipa, que foi uma verdadeira enganação. Lá dentro tinha apenas algumas fotos de tulipas. Também fomos à Casa de Anne Frank, que foi tasnformado em um museu. Certamente valeu a visita! Lá também paramos na cafeteria para descansarmos um pouco, e tomei um chocolate quente muitos bom.

No nosso segundo dia de Amsterdam fomos ao Museu da Madame Toussauds (o museu de cera) e ao Nemo, um museu de Ciência e Tecnologia. Amsterdam é a cidade dos museus, é uma pena que eles sejam tão caros. Passamos na frente do Museu Van Gogh e do Rijks museum, um importante museu de arte de história dos países baixos. A entrada em cada um desses era em torno do 12 euros. No final da tarde pegamos o trem para Luxemburgo. Foi um pouco decepcionante deixar a Holanda sem ter visto tulipas e Moinhos. Pelo menos durante a viagem de trem, consegui tirar foto de um Moinho, mas as Tulipas ficaram só na imaginação.

Luxemburgo parece uma cidade de boneca! A cidade fica em um vale, ou seja, tem a cidade a alta e a cidade baixa. Todos os prédios são lindos e não se vê um lixo no chão, mas tinham dois mendigos na cidade. Lá, visitamos as Casemates (ruínas de uma fortaleza que protegia a cidade no século XIII, que depois virou castelo e que duarnte a II Guerra mundial serviu de abrigo para 35.000 pessoas), o castelo do Duque, as Igrejas... Em Luxemburgo também encontramos um supermercado Português, onde eu comprei Feijão Preto e Guaraná Antártica!!!

No final da tarde, deixamos Luxemburgo e fomos em direção à Bruges... Mas isso é assunto para outra postagem.