domingo, 20 de março de 2011

Viagem a Londres

Chegando na Inglaterra, com sol e muito vento!

Ontem estive em Londres pela quarta vez, e posso dizer que é uma das cidades na Europa que mais me encanta. Londres é vibrante, animada (apesar do clima), histórica e moderna! Saímos de Lille bem cedo, às 5h da manhã, e chegamos em Londres uma hora antes do previsto, às 10h. O dia estava lindo!!! Tinha sol e estava quente, não precisei nem do casaco.

Nossa primeira parada foi o Imperial Museum of War, na parte sul da cidade. O museu é bem interessante. A coleção é bem menos completa do que o Musée de l'Armé em Paris, mas ele é mais interativo. Pode-se entrar nos aviões, ver os tanques por dentro e tocar na maioria das coisas. Depois da visita, que durou a manhã inteira, fomos almoçar no centro da cidade. Em seguida fomos para o palácio de Buckingham. Caminhando a passos lentos e aproveitando a paisagem, fomos para o Hyde park. Sentar na grama em um dia ensolarado é uma coisa que eu não fazia a tanto tempo (porque em Lille não tem Sol), que eu quase tinha esquecido como era bom...

Intrior do Imperial Museum of War

Em frente ao Imperial Museum of War

O da terminou na Harrods, após 10.5 km de caminhada. A loja é o império do luxo, muito mais do que as Galeries Lafayette em Paris. Eu nunca tinha visto a coleção de antiguidades da Harrods, eles tem móveis do século XVII a venda! Às 17h30 voltamos para Lille, e mais um dia chegou ao fim...

Hyde Park

Beijos a todos!!!!

2 comentários:

Ingrid Simm disse...

Que bom que aproveitastes bem o passeio.

Beijinhos,
Mamãe

Laercio disse...

AMOR DA MINHA VIDA!!!
Só estou passando por aqui para dizer o quanto ÉS ESPECIAL para mim e o quanto EU TE AMO!!!!
Muitos BEIJOS cheios de SAUDADE
De um Gurizinho que já está iniciando a contagem regressiva para o teu retorno...
Lau