domingo, 6 de março de 2011

Sábado em Gand

Como já comentei no post anterior, estamos em período de campanha para o BDE. Daqui a uma semana será escolhido por votação o novo BDE, algo como o centro acadêmico, da École. E para ganhar os nosso votos, as chapas, aqui chamadas de listas, organizam diversas atividades, como viagens, lanches, almoços, jogos, etc.

Atendendo a pedidos, uma fotinho de Gand

A atividade de ontem uma viagem gratuita para Gand, uma cidade belga que fica a 70km de Lille. A cidade é conhecida por seu castelo, sua arquitetura e pelos seus bares (como toda a Bélgica). O passeio começou pela magnífica catedral da cidade, que está incrivelmente bem preservada. De todas as igrejas que já visitei, acho que só perde em esplendor e beleza para a basílica de São Pedro, no Vaticano. Eu realmente não esperava encontrar uma catedral daquele porte em Gand! Pena que não é possível fotografar dentro da igreja. Passeamos um pouco pelo centro histórico e depois fomos para o Illuseum (http://www.illuseum.be/) um museu de ilusão de ótica. A visita foi muito legal! E incrível como é fácil enganar os nossos olhos e o nosso cérebro...

Após a visita do museu voltamos para centro, jantamos, passeamos mais um pouco e fomos para um bar encontrar o resto do grupo. O bar era muito agradável, a música era boa, as bebidas eram baratas. O refrigerante custava 2€, muito menos do que se paga em qualquer restaurante na França, as cervejas eram 2€ ou 3€ e os drinks mais elaborados custavam 6€. E ainda ganhamos 3€ de consumação.

Agora vem o fato mais surpreendente da viagem: eu bebi cerveja! Depois de quase duas horas, eu consegui terminar com 250ml de cerveja de cereja! Eu ainda prefiro um suco de frutas, mas até que ela não era ruim....

A única parte ruim da viagem é o insuportável cheiro de cigarro que está no meu casaco. A Bélgica ainda não proibiu o fumo em lugares fechados, o que quer dizer que terei que mandar lavar o meu casaco com urgência, mas como está MUITO frio em Lille, não posso ficar sem ele, se não eu vou congelar....Também não posso abrir a janela para areja-lo um pouco, pois o aquecimento da minha casa não está funcionando... =/

Vou ficando por aqui...

Beijos a todos!

2 comentários:

Lúcia Thomaz disse...

Cris............então agora destes pra te atirar nas bebidas.....rsrsrsrs
Legal a viagem....só estou sentindo falta de fotinhos nas tuas postagens.
O nosso projeto secreto está quase finalizado!!!! Vou fotografá-lo e te mandar por email pra tu ver.
Estou louca pra te mostrar!!!!!!
Bjsssssssssss
Tia Lúcia

Lúcia Thomaz disse...

Brigadinha, Cris!!!!!

Ficou muito mais bonito o post!!!!!
rsrsrsrs

Bjsssss