sábado, 15 de agosto de 2009

continuação.. final de semana em genebra

Chegando no hotel, nos instalamos nos nossos quartos. Quando guardávamos as malas, a Débora se deu conta que tinha esquecido no ônibus uma sacola verde da disney. Lá dentro tinham algumas coisinhas bem sem importância: chocolate Beuno, o carregador de bateria do note dela e o do meu também!!! Ela e o David voltaram correndo para a Gare para tentar encontrar alguém, mas como já era tarde, não havia via alma lá.

Fomos dormir e eu gastei as 1h30 de bateria do meu notebook usando a intrent WiFi gratuita do hotel. Assim que acordei, fui direto na Gare. Lá me disseram que o serviço de achados e perdidos só abria às 9h30. Então fomos tomar café em uma padaria, pois o café da manhã do hotel era um roubo: 10 euros!!! Tomei um suco de laranja e comi um brioche de chocolate, que estava uma delícia!!!

Às 10h voltei para a Gare, falei com a responsável pelo achados e perdidos e ela me disse que ainda não tinha encontrado a sacola, mas ficou com o meu número de celular para me ligar caso encontrassem. Na mesma hora a Débora chegou na Gare e encontrou o mesmo ônibus com a mesma motorista que viemos. Ela tentou entrar no ônibus mas a motorista não deixou, e disse que não havia nada no ônibus.

Uma vez que a busca da sacola não estava sendo bem sucedida, resolvemos conhecer a cidade e aproveitar o passeio. Annecy é incrivelmente linda!!! É uma cidade pequena, mas com uma natureza exuberante!!! Tem um lago lindo, onde é possivel alugar lancha, pedalinho, fazer passeio de barco... acho que dá até para nadar. Depois do passeio pelo parque na beira do lago, fomos para o centro histórico. Passeamos por ruas estreitas e agradáveis, lotadas de restaurantes, cafés e lojinhas de souvenirs.

Subimos até o topo da colina para visitar o Castelo de Annecy. Foio meio decepcionante. O castelo era lindo por fora, mas a maioria das salas estava inacessível ao público, e as outras estavam ocupadas com exposições sobre peixes, sobre arte contemporânea, etc... Também não foi possível subir até o topo de alguma das torres para poder apreciar a vista.

A essa altura do dia, a Débora voltou para a Gare, pois um outro çonibus da mesma rota que a nossa ia partir. O ônibus não apareceu e ela falou novamente com a responsável pelo achados e perdidos. Dessa vez a mulher disse que eu tinha tido que tínhamos ido até a Gare de carro!!! o detalhe é que eu mostrei o meu bilhete do ônibus para ela. Ela também disse que se tivesse sabido antes que tínhamos ido de ônibus ela poderia ter tentado localizá-lo. Agora já era tarde de mais, tinhamos que aceitar que tínhamos perdido a sacola.

Antes do almoço ainda fomos até a basílica de Annecy. Certamente foi a Igreja mais agradável e simpática que eu já visitei. Ela fica no topo de um morro com uma vista maravilhosa para a cidade. Por dentro ela também é linda, e simples. Bem diferente do luxo exagerado de Notre-Dame de Fourvière, em Lyon.

Almoçamos no centro da cidade em uma creperia. Crepe francês: faça um folha bem fina (o mais fino que conseguires) de massa de crepe, coloque dentro um fatia de presunto bem fina, um fatia de queijo bem fina, dobre e decore. Estava muito gostoso, mas era bem pouquinho....

A essa altura a Débora já tinha entrado em desespero e já tinha comprado carregador de notebook, pela bagatela de 70 euros!!! Já tínhamos perdido as esperanças de reencontrarmos a sacola quendo o meu celular tocou. Era a mulher da gare, dizendo que tinham encontrado a sacola. Fui lá correndo e peguei a sacola. Incrivelmente estava tudo lá dentro!!!! Devolvemos o carregador e pudemos continuar nosso passeio.

Chegamos em Vichy às 22h30 da segunda feira.

Uma coisa que me impressionou muito em Annecy foi o fato de haver vida na cidade!!! Ao contrário de Vichy, que é uma cidade morta, tinha muita gente nas ruas, nas lojas, nos restaurantes. Annecy é bem pequena também, cerca de 60000 habitantes.

Nenhum comentário: