segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A semana

A preguiça está grande, então vou contar os acontecimentos dos dias que passaram em um tópico só.

Dia 30 de julho:
Quinta feira é dia de filme no Cavilam. Vim assistir "Le dîner de cons", uma comédia francesa muito engraçada. O humor é bem pastelão, mas foi muito divertido. Entendi quase todo os filme, inclusive os jogos de palavras. Já estou compreendendo quase tudo de francês, agora só falta conseguir falar....

Dia 31 de julho:
Último dia do mês!!! Agora só falta um mês para eu chegar em Lille!!! Estou contando os dias para isso acontecer.
Hoje também foi o último dia da minha professora da aula da manhã. Ela entrou de férias. Ainda bem, porque a aula dela era péssima! Ela não levantava da cadeira nem para escrever no quadro...

Dia 1° de agosto:
Recebemos nossa bolsa!!! Pelo menos dessa vez a egide não esqueceu de mim.
Almocei na cafeteria de Paris com vários outros brasileiros, fui no Supermercado e não encontrei feijão preto por aqui. A minha mère disse que se eu encontrasse os ingredientes e ajudasse ela com a receita, ela fazia feijão para mim... Só encontrei feijão vermelho...
É impressionante, quase não existe produto "in natura" por aqui. É difícil encontrar feijão em saquinho como nós conhecemos, quase todos eles vem em lata, com algum tipo de molho estranho...
Hoje também compramos as passagens para Genebra, o destino do final de semana que vem.
O clima aqui em Vichy é completamente louco. De tarde eu quse derreti com os 35°C a sombra e de noite fui surpreendida por uma chuva de granizo!!

Dia 2 de agosto:
Combinei com a Ju de assistirmos Harry Potter (ou Arrí Pottêr - na pronúncia francesa) de manhã, na seção das 10h. Para isso saí de casa às 8h20, ois combinamos de nos encontrar às 9h30. Tomei um baita banho de chuva assim que eu cheguei em Vichy. O filme foi muito bom, apesar de ser dublado em francês. Sim, praticamente todos os filmes estrangeiros são dublados, os franceses acham muito complicado ler as legendas e ao mesmo tempo ver as imagens...
Almocei com a Ju em uma padaria e depois encontramos mais vários Brasileiros.
De tarde, eu, a Ju, a Vivi e o Sérgio ensaiamos a nossa apresentação para a Soirée International. Já temos até um pedaço da coreografia!!!
Passeei por Vichy e por Bellerive-sur-Allier e no final da tarde fui na Missa.

Essas foram as "aventuras" dessa semana, amanhã eu terei mais para contar, pois hoje vão instalar a internet na minha casa...

Um comentário:

Papai disse...

Oi filhota !
Que bom que já estás com a situação regularizada junto à Egide e os pagamentos creditados. Eles são só desorganizados mas não irresponsáveis.
Fiquei muito satisfeito de saber que vocês irão para a Suiça, neste final de semana. Aproveite bem... o Ricardo comentou que a Suiça é fantástica. Anote os locais interessantes e imperdíveis para que possamos juntos visitá-los em dezembro.
Sobre a tua vontade de fazer uma feijoada ela pode ser feita com feijão vermelho também... o segredo são os ingredientes...acho que dá para matar a tua vontade. Vou falar com a mãe para ela te passar algumas dicas...Beijos.
Papai