quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Uma semana de mudanças 2

É claro que o meu pedido de mudança de sala não deu certo, então quarta feira eu ainda tive que ficar na minha aula chata. Mas eu não em dei por vencida, e decidi que não saía da secretaria pedagógica sem uma nova turma. Ontem o responsável não estav lá, então cheguei bem cedo no Cavilam para falar com ele. E adivinhem:

EU GANHEI UM PAPELZINHO VERDE!!!!!

Cheguei na secretaria e expliquei a situação. Me disseram que eu teria que esperar até segunda feira para trocar de turma, ou seja, teria que esperar o meu professor ir embora... Como eu não aguentava mais ficar na mesma aula, onde o professor é um escargot (uma lesma), disse que eu não ia voltar para a aula, e comecei a enumerar os problemas. Acho que ele ficou com pena de mim e resolveu me dar um papel verde, que me permite trocar de professor. Agora estou em uma sala muito boa, com uma professora animada e com colegas que falam!!! Amanhã vamos apresentar um tele jornal!! Estou bem empolgada com essa minha última semana no Cavilam.

Depois da aula fiz a prova do TCF (Test de connaissance du français). Acho que em duas semanas devo ter o resultado... A partir desse teste receberei um certificado do meu nível de francês, que pode ir do A1 ao C2 (A1, A2, B1, B2, C1 ou C2). Agora estou frequentando as aulas do nível B1 +3, ou seja é quase B2...

Hoje foi aniversário do Adrian, então fiz um bolo para comemorarmos.

Ser engenheiro é: sempre encontrar a melhor solução.

A Vivi esqueceu as velhinhas em casa, então fui correndo no supermercado comprar velhinhas. Chegando lá tinha duas opções: comprar 2 números 2 por 5 euros ou 20 velhinhas comuns por 3 euros. Escolhi as velhinhas de 3 euros... O detalhe é que o Adrian estava fazendo 22 anos... Foi então que o Bruno veio com a genial idéia de engenheiro:"Por que não escrevemos em romanos? ". Foi o que fizemos. Com apenas 6 velhinhas pudemos escrever o número 22!!!

Está muito quente aqui em Vichy!!! Daqui a pouco vai ter francês morrendo... Está fazendo 37°C!!! Mas eu vou aguentar...

Até a próxima...

Beijos

3 comentários:

Papai disse...

Dá-lhe pau filhota.....
O que estes caras do Cavilam estão pensando ???
Daqui a pouco tu poderás te candidatar a ensinar Francês para os estrangeiros que estiverem chegando por aí.... rs rs rs
Fico satisfeito em saber que estás brigando (no bom sentido claro) por aquilo que julgas importante e crítico para ti.
Um beijo do pai orgulhoso.
Dad

Anônimo disse...

Oi Cris!!!

Parece que alguém gostou do XXII hein? Realmente foi um momento de inspiraçao de engenheiro :D

E la vamos nos pras aulas de francês em Lille no A2! hahahahahaha

Beijos!

Lúcia Thomaz disse...

Puxa Cris....telejornal???? Se a Globo te vê vai te contratar como correspondente internacional....rsrsrsrs
Ficou legal o meu blog, né? Vou aguardar as fotos do teu álbum, e se tu me permitires, vou postá-lo. Fiz um quadro pra Carol enfeitar o ap dela. Tirei a foto (não ficou muito boa...), mas vou mandar pra tu ver.
Estamos com saudades!!! A tua mãe emprestou 2 livros de física teu pro André. Ele mandou te dizer que não te preocupes que ele vai cuidar muito bem!!!
Bjs
Tia Lúcia