quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dias 27 e 28 de julho

Na segunda feira fui ao tour pela cidade de Vichy promovido pelo Cavilam. Fui acompanhando a minha irmã Húngara, a Eva. Eu ainda não tinha feito o City Tour porque cheguei no Cavilam na terça-feira, e nas outras segundas eu não tinha companhia para ir. O tour foi bastante interessante, mas como toda atividade organizada pelo Cavilam, algo sempre dá errado. Saímos com uma hora de atraso, portanto terminamos a visita uma hora depois, às 22h30. Porém, aprendi bastante.

Existem mais de 200 fontes de água termal em Vichy, que hoje em dia não pertencem mais ao governo. Uma parte das águas de Vichy foram vendidas para a empresa Perrier. A primeira fonte descoberta foi a fonte Celestin, que foi descoberta por um padre que morava em um mosteiro na cidade.

A cidade foi descoberta pelos Romanos, e a primeira evidência de Vichy é uma pedra onde está gravada a distância daqui até Roma. Está pedra está exposta no antigo spa de Vichy, e eu até já tirei foto. Está na pasta sobre Vichy, no Picasa.

Outra coisa que eu aprendi foi sobre umas casas lindas que tem ao lado do Parque Napoleão III. Essas casas pertenceram ao próprio Napoleão III (que não é o Napoleão importante, é o neto dele). Uma das casas era para a amante, outra para ele, outra para a esposa, outra para os amigos e a última para a família.

Na terça feira eu vim ver o filme que estava passando no Cavilam. O filme do dia foi Persepolis, uma animação sobre uma menina Iraniana. O filme é muito bom, apesar de falar de um tema bem triste, a guerra do Irã e Iraque. Recomendo bastante. Outra coisa que eu gostei bastante, foi o fato de eu ter entendido quase todo o filme.

Bem, estas foram as aventuras dessa semana.

Beijos

Um comentário:

Papai disse...

Que legal filhota ...
Bom saber que já entendes praticamente tudo em um filme não dublado....
Mais alguns dias e estarás falando conosco em Francês... será ???
beijos.
dad