segunda-feira, 6 de julho de 2009

Final de semana em Vichy - Sábado

Como era de se esperar, nos finais de semana não temos aula, portanto temos que encontrar alguma coisa para fazer. Como não tenho internet na casa onde estou, não consegui combinar uma programação com os outros brasileiros. Resolvi passear sozinha por Vichy, para melhor conhecer a cidade. Lau, muito obrigada por me encorajar a fazer isso, realmente valeu muito a pena. Se não fosse por esse incentivo, muito provavelmente eu teria ficado em casa, sem fazer nada de útil.

Saí da minha casa às 9h e após uma caminha de mais ou menos 50 minutos na companhia da minha irmã chinesa cheguei a Vichy. Esta cidade (ou talvez devesse chamá-la de Vila, pois tem cerca de 30000 habitantes) é realmente incrível. Todos os prédios históricos são extremamente bem conservados, e são muitos!!! É indescritível a sensação de passar na frente de um castelo construído no século XVI e em seguida ver as casas construídas no final do século XIX especialmente para abrigar a comitiva de genarais que acompanharam Napoleão à cidade.

Vichy é preparada para receber turistas, pois praticamente todos os prédios históricos tem plaquinhas explicativas (as plaquinhas azuis que aparecem nas fotos).

Tirei diversas fotos, que já estão disponíveis no Picasa. O único problema, é que como eu estava sozinha, as fotos sairam bem mal enquadradas, mas eu tive a melhos das intensões. Quase no final da tarde encontrei uma amiga brasileira, a Juliana, que que ajudou a tirar fotos e me acompanhou nos neus devaneios históricos.

Até a próxima

2 comentários:

Carol Simm disse...

A chinesa não quis passear contigo?
bjos

Cristina Simm disse...

Não... Ela foi passear com seus amigos chineses...