terça-feira, 7 de julho de 2009

Impressão sobre os franceses e sobre a França

Como não aconteceram coisas legais para contar para vocês nesses últimos dois dias, vou me limitar a lhes contar algumas impressões que tive durante essa uma semana aqui na França.

Aquela história que francês não é muito chegado no banho, infelizmente, é verdade. Faz muito calor aqui em Vichy, e os francêses não tomam banho com muita frequência e também não trocam de roupa!!! E não são só eles, os chineses e outros povos não são lá muito higiênicos também... Estou me convencendo que os brasileiros são os mais limpinhos que existem...

A França é o país do pão e do queijo: meia verdade. Realmente, se come muito queijo e muito pão por aqui, mas isso não quer dizer que sejam bons. Os pães invariavelmente são duros e frios, não se encontra pão recém saído do forne e bem fofinho, como no Brasil. Os queijos ou não tem gosto, ou tem gosto demais, como é o caso do roquefort, Fromage Bleu, Camembert... Pra mim, esses são todos iguais, e são meio nojentos, com aquela capinha braca por fora e cheio de fungo por dentro. Definitivamente não tenho um paladar apurado...

Vichy é uma cidade incrível!!! Eu a definiria como uma grande cidade em miniatura. A cidade é bem pequena, é possível caminhar por toda ela em apenas um dia!!! Porém, ou contrário do que se pode pensar, é possível encontrar de tudo por aqui. Já encontrei uma loja que só vende Lunetas, Binóculos, etc, uma outra que tem roupas orientais, uma loja especializada em lápides (e não é uma funerária), uma loja enorme de eletônicos e muitas outra coisas. Além disso todos os prédios históricos são extremamente bem conservados!!!

Durante a minha breve estada em Paris pude perceber uma coisa: não encontrei postos de gasolina na cidade!!! Só o que eu vi foram bombas de combustível nas calçadas. Os carros param na vaga e abastecem!!! Outar coisa que não existe por aqui, sõa lojas 24h. Não existem lojas de conveniência!! precisou de algo em um horário incomum? Espere.

Em Vichy, toda a cidade fecha no horário das refeições!!! é impossível encontrar um loja aberta das 12h às 14h!! Nem o correio, nem o banco, nada!!! Como a aula do tuno da tarde no Cavilam só começa às 14h, ficamos sem fazer nada entre o fim do almoço e o inicio da aula...

acho que é só isso que tenho para contar por hoje.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário: