quinta-feira, 2 de julho de 2009

Primeiro passeio cultural

Hoje, dia 1º de julho, fiz o primeiro passeio cultural. O Cavilam oferece diversas atividades culturais, algumas são gratuitas outras são pagas. A que fiz hoje custou 10 EUR. O passeio de hoje foi para o Puy-de-Dôme, que é um vulcão extinto que tem perto de Vichy. Esta é a única região com vulcões na França, foi bom eu ter aproveitado a oportunidade.

Subimos o Puy-de-Dôme a pé. O pico chega as 1400m, mas começamos a subida dos 1000m. A subida foi bem íngrime e cansativa, pois estava muito quente e não havia sombra na trilha. Mas quando chegamos lá em cima, o visual compensou todo o esforço!!! A vista era linda e pude ver toda a cidade de Clermont-Ferrant e arredores. Pude ver também os vulcões extintos que estavam ao redor!!! Eu nunca tinha visto um vulcão na vida, a não ser por foto!!! Também tive outra surpresa quando cheguei lá em cima. Lá no topo, havia um templo para o Deus Mercúrio, construído pelos antigos Romanos!! Me senti em um livro de história!!! Fiquei pensando como eles chegaram até lá em cima com aquelas pedras... Se eu quase morri para chegar lá em cima sem mochila, imagina eles com as pedras...

Tirei algumas fotos com uma máquina emprestada, já que a minha resolveu parar de funcionar um dia antes da viagem. Assim que me passarem as fotos eu coloco elas aqui.

Beijos!!

5 comentários:

Pai disse...

Oi filhota !
Assim como a mamãe falou, teus textos estão perfeitos. É mas uma das grandes qualidades que já tens. Aproveita bem este período na França. Acredite que a saudade que estamos sentindo será suportada por todos nós...
Beijos
Dad

Ingrid Simm disse...

Filha, que passeio legal. fiquei até com uma pontinha de inveja, gostaria de estar junto contigo... Mas, talvez, em outra oportunidade poderás ser nossa guia !
Que bom que estás aproveitando bastante!
Beijos e tudo de bom!

Mamãe

Carol Simm disse...

E q tal o vulcão? Gostou de estar dentro de um livro de hitória? As tuas aulas são difíceis?

Lúcia Thomaz disse...

Querida Cris,
Ainda bem que tudo se resolveu! Deves estar adorando, pois sei que gostas muito de histporia e fazer parte dela então é o sonho!!! Já estamos com saudades!!! Te cuida!
Bjs
Tia Lúcia

Anônimo disse...

Oi KIKI!!!Estamos felizes em ver que estás te virando.. com mil "desventuras..." mas ao final resolve todas!!! Isso é que é importante!!!!Aproveite o máximo!!! Estes passeios devem ser ótimas oportunidades p/ conhecer melhor a França!!!! Vai em todas que puder!!!! E compra uma máquina p/ podermos acompanhar tuas "aventuras"... Bjs com carinho e saudades!!! Luciana, Tia Allan, Júlia e Tiago